Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado
Volta ao palco do Sarau Delivery, o pianista Jorge Roberto Martins para tocar três belíssimas músicas: Três Apitos (Noel Rosa), Viagem (João de Aquino e Paulo César Pinheiro) e Misty (Errol Garner e Johny Burke).
Jorge Roberto Martins, o Jorginho, morador na Ilha de Paquetá, é filho de músicos: a mãe, Lolita e o pai, grande compositor Roberto Martins, que criou belas obras como “Favela” (com Waldemar Silva), “Beija-me” (com Mário Rossi), “Renúncia” (com Mário Lago), “Favela” (com Waldemar Silva), Meu Consolo é Você (com Antônio Nássara) Pedreiro Waldemar (com Wilson Batista), Cordão dos Puxa Sacos e “Cai Cai” (as duas últimas só dele).
Jorginho, que foi presidente do Museu da Imagem e do Som, é também jornalista, tendo trabalhado no Jornal do Brasil, Revista Isto É, rádios Roquete Pinto, Nacional e MEC.
Todos os dias, assim que acorda, Jorginho toca alguns acordes ou a música inteira “Misty”. A privilegiada plateia é Leila Martins, sua musa e companheira há mais de 50 anos, para quem Jorginho sempre dedica esta e outras músicas, como “Três Apitos” e “Viagem”, aqui nestes vídeos.
Sarau Delivery é uma seção do Bem Blogado que traz diariamente artistas fazendo apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Vamos nos informar sobre o mal que apavora o mundo para que nossos corpos não sofram, mas vamos alimentar nossas almas para que nossa saúde mental também prevaleça.
Que o seu tempo seja preenchido com arte.
Com vocês, Jorge Roberto Martins, apresentando aqui “Viagem” (João de Aquino e Paulo César Pinheiro) “Três Apitos” (Noel Rosa), e “Misty” (Errol Garner e Johny Burke).
Vejam um show em Paquetá em homenagem ao pai de Jorginho, Roberto Martins. Não reparem no áudio, pois neste dia o som pifou, mas o coração do pessoal bateu mais alto com a cantora Ana Decker e os grandes baterista Oscar Bolão e pianista Leandro Braga cantando e tocando músicas do compositor. Jorginho canta no último vídeo com Ana Decker.
Roberto Martins, grande compositor, sempre lembrado por Paquetá