Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, volta com Dinho Nascimento, o Mestre do Berimbau

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado – 

Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, traz novamente ao palco Dinho Nascimento. Neste vídeo, em plena quarentena com a família, o músico canta e toca o berimbau ecológico do saudoso Mestre Moreira, com a música “Aguaí Vem”.

Baiano, Dinho Nascimento mora em São Paulo. Ele é percussionista, cantor e compositor, tendo inovado na música brasileira, tanto na criação de timbres como na mistura de ritmos e arranjos para instrumentos e vocais.




O músico utiliza o berimbau como uma guitarra do blues, ou um acordeon do forró. Além deste instrumento, toca kalimba, talk-drums, tambor de língua, djambé, ashiko, entre outros.

Dinho Nascimento é um ativista de causas culturais e ambientais das quais destaca a luta pelo parques urbanos , em especial o Parque da Fonte, no Morro do Querosene (Vila Pirajussara, Butantã, São Paulo), onde reside.

Possui três discos solo: Berimbau Blues – 1997, (Prêmio Sharp de Música, categoria regional) Gongolo – 2000 e Ser Hum Mano – 2005. Em 2007 criou a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene, que teve seu CD “Sinfonia de Arame” gravado em 2010.

Iniciou sua carreira com o Grupo Arembepe. Acompanhou Gilberto Gil, Tom Zé, Pena Branca e Xavantinho, Zé Ketti, Clementina de Jesus, Alcione, Inezita Barroso, Rolando Boldrin, Sérgio Ricardo, Batatinha, Renato Borghetti, João Bá, Walter Franco, Bendengó, Maricene Costa, Berimbrown, O Terço, Bocato, Tetê Spíndola, Marcos Suzano, Osvaldinho da Cuíca, Tom Zé, Nasi, Flávio Venturini, Vidal França, Tetê da Bahia e muitos outros.

 

Sarau Delivery, uma seção do Bem Blogado, traz diariamente artistas fazendo apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.

A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…

Que o seu tempo seja preenchido com arte.

 

Aqui, Dinho Nascimento faz uma apresentação na laje de sua casa, acompanhado da companheira Cecília Pellegrini e do filho Gabriel Nascimento.
https://youtu.be/JOaLNPIcdd0

Aqui, apresentação anterior de Dinho nascimento e família no Sarau Delivery:
https://bemblogado.com.br/site/sarau-delivery-a-arte-nos-tempos-do-coronavirus-apresenta-o-mestre-do-berimbau-dinho-nascimento-e-familia/

Orquestra de Berimbaus Morro do Querosene | Toque de mestre (Dinho Nascimento), Sesc:
https://www.youtube.com/watch?v=LEEMPD6X1Gc

 

::::::Veja os artistas que já se apresentaram no Sarau Delivery, clique aqui::::::

::::::Curta, compartilhe e assine o canal do Bem Blogado no Youtube::::::

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias