Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado
Sarau Delivery traz hoje uma Ana do Chorinho contundente, usando sua flauta e seu texto para apontar as atrocidades perpetradas contra as mulheres, com “Doce Mentira”, de Abel Ferreira, 1956.
“Oi Washington, segue “Doce Mentira” de Abel Ferreira. Essa “Mentira” vai em “homenagem” ao Mamãe Falei. Não podia ser mais machista e asqueroso.
Mentindo ridiculamente para justificar o injustificável. Logo na semana da mulher, logo no século 21, em que estamos tentando acabar com o feminicídio que aborta a vida e sonhos de quatro mulheres por dia e finalmente ter a igualdade de gênero tão merecida. Não devemos nos esquecer desses marginais em Outubro. Divirtam-se!!!”
Difícil nos divertir com este povo solto, falando e fazendo atrocidades, Ana, mas, como você disse, vamos em frente, denunciando as amargas mentiras com arte.
Ouçam Ana do Chorinho e leiam a filósofa Marcia Tiburi sobre a fala reveladora do machismo do tal deputado “Mamãe Falei”. Falou m…. porquê pensa e age m…. Tentou se desculpar, mas sua fala é indesculpável.
Base: SongBook Abel Ferreira
Marcia Tiburi: é bom para o Brasil que caia a máscara do MBL e de todos seus agitadores fascistas
“Arthur do Val é um predador que age na fragilidade do outro”, afirma a professora e filósofa.
Abel Ferreira no Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira
Vá ao canal do Youtube de Ana do Chorinho. Curta, compartilhe e assine:
https://www.youtube.com/channel/UC0oriwuhE3Y2h3Z3QSaNRbA
Vá ao canal do Youtube do Bem Blogado. Curta, compartilhe e assine:
https://www.youtube.com/user/bemblogado/featured
Sarau Delivery é um projeto do Bem Blogado que traz, três vezes por semana, homenagens a artistas, com apresentações para o público que está em casa, recolhido na pandemia, e quem, por circunstâncias, está trabalhando fora de casa.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Preencha seu tempo com arte e resistência!