Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado –
Seja como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas.
(Victor Hugo)
Sarau Delivery volta neste domingo com Ana do Chorinho, aquela que sabe da fragilidade do ramo da árvore, mas pousa nele e toca sua flauta, pois sabe que a música é a sua asa.
E Ana, além dos pássaros que já voam pela imortalidade, nos traz também músicos que plainam por este grande Brasil como Yuri Guedelha, autor do choro “Nostálgico”.
Yuri é compositor, flautista, saxofonista e cantor, professor doutor da Escola de Música da Universidade Federal do Pará. Faz parte da Casa do Gilson, referência em Choro do Pará desde a sua fundação há 33 anos. É um chorão nato e já participou dos dois documentários e do CD em celebração aos 25 anos da Casa do Gilson. É fundador do Clube do Jazz.
E nostálgicos sempre estamos, principalmente nesta pandemia que nos impede de ver, ao vivo e a cores, Ana do Chorinho no Arruma o Coreto da nossa Praça São Salvador (RJ). No entanto, vamos voando, cantando e pousando, mesmo com os galhos cada vez mais frágeis.
“Nostálgico” (Yuri Guedella)
Músicos: Ana do Chorinho – Caetano: Flauta; Buchecha: Cavaco; Cardosinho: Violão 6 cordas; Meninéa: Percussão; Paulinho Moura: Violão 7 cordas
E, por falar em nostalgia, postamos dois vídeos do chorinho do Arruma o Coreto, na Praça São Salvador, em 2007 e 2019, sempre comandado por Ana do Chorinho.
Ana do Chorinho em participações anteriores no Sarau Delivery:
Sarau Delivery: na flauta de Ana do Chorinho, as Três Estrelinhas de Maestro Anacleto
Sarau Delivery receita a música de Jacob do Bandolim na flauta de Ana do Chorinho
Sarau Delivery apresenta Ana do Chorinho em Proezas de Sólon, de Pixinguinha e Benedito Lacerda
Vá ao canal do Youtube do Bem Blogado. Curta, compartilhe e assine:
https://www.youtube.com/user/bemblogado/featured
Sarau Delivery é um projeto do Bem Blogado que traz diariamente homenagens a artistas ou apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Preencha seu tempo com arte e resistência!