Sarau Delivery vem neste domingo com Ana do Chorinho em “Pinguinho de Gente”, de Altamiro Carrilho.
Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado
E Ana dedica a música a uma pessoa muito especial em sua vida, o Frederico.
Recado da Ana: “Washington, eis a música da semana, “Pinguinho de Gente”, de Altamiro Carrilho. Essa vai em homenagem ao Meu Pinguinho de Gente que essa semana vai completar 35 anos…
Puxa, quanto tempo, né?!?!?! Pra mãe, os filhos sempre serão pinguinhos de gente. Fica o meu beijão pro meu pinguinho Frederico.”
Beijão, Frederico. E um beijão para quem comparecer hoje ao coreto na Praça São Salvador(RJ) para curtir a volta do Arruma o Coreto, que ficou fora da praça durante a chuva torrencial da pandemia e que agora está voltando, testando se a danada está indo embora definitivamente, em pinguinhos.
Sarau Delivery vai hoje mais cedo – caí da cama – para dar tempo ao povo ir às Praça São Salvador neste belo dia de sol.
Saiba mais sobre Altamiro Carrilho aqui no Wikipédia:
Altamiro Aquino Carrilho (Santo Antônio de Pádua, 21 de dezembro de 1924 — Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2012 foi um compositor e flautista brasileiro.
Altamiro gravou mais de cem discos, compôs cerca de duzentas canções, tendo se apresentado em mais de quarenta países difundindo o Choro brasileiro. É o flautista com maior número de gravações registradas na história do disco no Brasil, além de ser considerado por críticos e especialistas da área, como um dos maiores flautistas da história do instrumento.
Era considerado pelo flautista francês Jean Pierre Rampal o melhor flautista do mundo.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Altamiro_Carrilho#Discografia
“Pinguinho de Gente”, de e com Altamiro Carrilho
Vá ao canal do Youtube de Ana do Chorinho. Curta, compartilhe e assine:
https://www.youtube.com/channel/UC0oriwuhE3Y2h3Z3QSaNRbA
Vá ao canal do Youtube do Bem Blogado. Curta, compartilhe e assine:
https://www.youtube.com/user/bemblogado/featured
Sarau Delivery é um projeto do Bem Blogado que traz, três vezes por semana, homenagens a artistas, com apresentações para o público que está em casa, recolhido na pandemia, e quem, por circunstâncias, está trabalhando fora de casa.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Preencha seu tempo com arte e resistência!