Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado
Sarau Delivery vem com Ana do Chorinho e grupo diretamente do Museu da República com um choro do citarista Avena de Castro, “Okik-Ryas” (nome estranho. Não?) para alegrar nosso domingo.
Recado para Ana do Chorinho: Oi, tem essa gravação pra vocês. Soube que o nome da música é uma homenagem a um grupo com o nome de Okik-Ryas… Bem português, não é? Normalmente, gravamos nos jardins do Museu da República, mas, como estava chovendo, fomos para uma área abrigada”.
Em 09 de maio de 2021 Ana gravou, em sua casa, o “Okik-Ryas” com base, agora, pouco mais de um ano depois, gravou o mesmo chorinho com Antonio Nastari – Violão 7, José Reinaldo – Pandeiro e Nubio Quaresma – Cavaco.
E não deixem de prestigiar todos os domingos, das 11h às 14 horas, o Arruma o Coreto, na minha, na sua, na nossa Praça São Salvador(RJ).
“Okik-Ryas” pode ser uma corruptela para perguntarmo a alguns genocidades, violentos, que fazem arminhas e vivem de ameaçar.
Mas a arte é libertadora e Ana do Chorinho mostra isso, sorrindo livre na flauta.
Vá aos canais do Youtube de Ana do Chorinho e do Arruma o Coreto. Curta, compartilhe e assine.
Vá ao canal do Youtube do Bem Blogado. Curta, compartilhe e assine:
Sarau Delivery é um projeto do Bem Blogado que traz, três vezes por semana, homenagens a artistas, com apresentações para o público que está em casa, recolhido na pandemia, e quem, por circunstâncias, está trabalhando fora de casa.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Preencha seu tempo com arte e resistência!