Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem blogado
Sarau Delivery fica feliz em ver e ouvir Ana do Chorinho tocando uma música em homenagem aos Arruma o Coreto, roda de choro da Praça São Salvador (RJ) que completou recentemente 15 anos de existência.
Morei na Praça São Salvador durante exatos 14 anos e meio. No prédio histórico em que morava, o Pres. Vargas, mora a Ana do Chorinho. Do meu apartamento, muitas vezes ganhei de presente pelo ar o som da flauta da Ana.
Isso durante os dias da semana e até nos sábados. Já no domingo, as notas da flauta da Ana seguiam para o coreto da Praça São Salvador e eu, feito uma criancinha – ou um ratinho? – de Hamelinv seguia enfeitiçado para ver que o instrumento musical da minha vizinha se multiplicava em vários outros.
Meninos eu vi o Arruma o Coreto nascer e hoje vejo e ouço uma música em sua homenagem.
Ah 1: A foto da postagem é da amiga, progressista Havana Marinho. Imaginem eu, Washington, amigo de Havana. Só a Praça São Salvador para fazer as diferenças políticas se unirem e se transformarem em notas musicas (quem dera fosse assim em todo o mundo, Certo EUA?).
Ah 2: E não deixe de ir à Praça São Salvador, aos domingos – 11h às 14 horas – para se encantar com o Ana do Chorinho e os demais grandes músicos.
Ah 3: Veja também outros vídeos de Ana do Chorinho tocando músicas de Roberto Simões.
Bom, vamos ao Arruma o Coreto para ouvir a música “Arruma o Coreto”, do amigo da roda Roberto Simões.
Sarau Delivery: Ana do Chorinho traz Roberto Simões e seu “Banco de Cascalho”
Sarau Delivery traz Ana do Chorinho com música para japonês ouvir, tocar e gravar
Vá aos canais do Youtube de Ana do Chorinho e do Arruma o Coreto. Curta, compartilhe e assine.
Vá ao canal do Youtube do Bem Blogado. Curta, compartilhe e assine: https://www.youtube.com/user/bemblogado/featured
Sarau Delivery é um projeto do Bem Blogado que traz, três vezes por semana, homenagens a artistas, com apresentações para o público que está em casa, recolhido na pandemia, e quem, por circunstâncias, está trabalhando fora de casa.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Preencha seu tempo com arte e resistência!