Sarau Delivery apresenta um Colibri que faz “verões” nesta quarentena

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado – 

Sarau Delivery lembra o ditado popular de que somente uma andorinha não faz verão para trazer um Colibri que fez um mundo melhor, via cultura, para muita gente nesta pandemia.

Estamos falando de Oswaldo “Colibri” Vitta que apresentava, antes da pandemia, o programa “A Hora do Rango”, de duas horas, entrevistando representantes do mundo artístico nos estúdios da Rádio Brasil Atual (SP).




Pois bem, o tal do coronavírus bateu também na porta do estúdio e o jornalista, radialista teve que, como todo o mundo, se recolher. Se recolheu, mas não se encolheu, pois levou seu idealismo para as quatro paredes criando o “Colibri na Quarentena”, programa semanal, diário de uma hora, entrevistando artistas e produtores sobre o que fazer e, mais importante, sobre que estão fazendo neste momento trágico e de reflexão que se espalhou pelo mundo. Tudo isso com muita música.

Colibri conta que estava, no 16 de março, no meio do programa “A hora do Rango”, entrevistando o músico Ricardo Vignini quando recebeu a notícia de que o mundo iria parar. De imediato, contou para o músico a última notícia e este, assustado, disse: “E agora o que eu vou fazer?”

E Colibri foi para casa com esta pergunta na cabeça: o que fazer? Fez o “Colibri na Quarentena”, programa feito em casa já com 190 edições. Fez com a cara do “A Hora do Rango”, que já contava com 850 edições nos quatro anos pré-pandemia. Ou seja, nosso Colibri tem feito mais de mil “verões”, somando os dois programas.

Colibri conta que virou um bordão do programa a pergunta inicial sobre como a pandemia pegou o entrevistado. “Me dei conta que, inicialmente, uma parte ficou deprimida, parada no tempo; outra, perdidona, sem saber o que fazer, e outra ficou hiperativa, querendo fazer mil coisas ao mesmo tempo. Hoje, acho que misturou tudo”.

E Colibri, bem como no “A Hora do Rango”, entrevistou nestes 190 programas artistas da música, teatro, cinema, artes plásticas…

Da música, todos os ritmos musicais que você pensar está na playlist abaixo que o Colibri nos enviou.Vamos a ela, mas iniciando com João Bosco, em 22 de dezembro e, mais abaixo, uma relação de alguns dos nomes entrevistados e a playlist total do programa:

 

Uma verdadeira seleção de músicos, atores, artistas plásticos e produtores culturais. São nomes que, infelizmente, em razão das “desrazões” do mercado não são conhecidos como merecem. Mas vamos lá a alguns nomes que o Colibri entrevistou: João Bosco (acima) e na playlist abaixo: Músicos – Chico César, Monica Salmaso, Capinam e Gereba, Kurimin MC, 14 Bis, Ivan Lins, Ivan Vilela, Marcos Valle, Lucinha Lins, Tania Alves, Rosa Passos, Tom Zé, Pingo de Fortaleza, Sérgio Dias, Leila Pinheiro, Benito Di Paula, Igor Pimenta, Roberto Menescal, Antonio Carlos e Jocaffi., Teresa Cristina, The Fevers, MC Soffia.

Colibri reuniu famílias artísticas vivendo nos mais diferentes locais. Esta é uma das vantagens que o jornalista levanta, pois “A Hora do Rango”, era no estúdio em São Paulo e com o virtual pode trazer, por exemplo, Ivan Lins e o filho Claudio Lins, que estava em Portugal.

Reuniu, portanto, a família de Tetê Espíndola e irmãos, ligando Campo Grande e São Paulo, Alzira, Sergio, Geraldo, Celito, Edvaldo Santana, Jerry e Gilson; família de Keliton e Keldir Ramil; Renato Teixeira e o filho Chico Teixeira, Eduardo e João Suplicy; Dante e Ná Ozetti; Francis e Oívia Hime. Grupo musical iinter-religioso Sou da Paz, Claudette Soares, As Orquídeas do Brasil (turma do Itamar Assumpção), Ave Sangria, Pedro Miranda, Alfredo Del Penho, Anastácia, Chapinha da Vela….

Do teatro, cinema e artistas plásticas, Colibri apresentou, entre outros, Celso Frateschi, Letícia Sabatella, Marisa Orth, Odilon Wagner, André Frateschi e Miranda, Paulo Faria (diretor de teatro que faz um trabalho com o pessoal da chamada “Cracolândia”), Beatriz Apocalypse, Antonio Carlos e Jocaffi, Lais Bodansky….

Aqui a listagem do Youtube com os programas “Colibri na Quarentena”.

 

O programa, que foi ao ar de abril até 25 de dezembro e volta no 25 de janeiro de 2021, de segunda a sexta-feira , das 12 às 13 horas pelos 98,9 FM São Paulo, 93,3 FM litoral paulista. Sempre no Youtube pelo canal da Rede TVT.

Depois do Colibri na Quarentena, vai sempre ao ar os melhores momentos do “Hora do Rango”, programa de entrevista musical, temporariamente interrompido devido à quarentena, apresentado tradicionalmente pelo jornalista.

A produção é de Nelson Calura, locução de Emerson Ramos, e o apoio, na cola do Colibri, em casa, Rafael Vitta (edição) e a também jornalista Silvia Penteado Vitta.

 

Vá ao canal do Youtube do Bem Blogado. Curta, compartilhe e assine:
https://www.youtube.com/user/bemblogado/featured

 

Sarau Delivery é uma seção do Bem Blogado que traz diariamente homenagens a artistas ou apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.

A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…

Preencha seu tempo com arte!

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias