Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem blogado –
Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus é assim: artista apresenta artista, na plena arte não tem egoísta (iiiii, rimou!). Pois bem, Manu Saggioro nos foi apresentada pela também grande cantora e compositora Katya Teixeira, que vive lutando pela cultura popular deste país.
Manu Saggioro nasceu em Jaú e em seguida foi para Bauru, ambas cidades do interior de São Paulo. Para não dizer que não falamos de futebol, Jaú é terra de craques como o nosso prezado amigo Afonsinho e o grande ponta esquerda Edu Jonas Américo. Ambos brilharam no glorioso Santos Futebol Clube. Ah, e Bauru é a cidade em que Pelé nasceu para o futebol.
Tudo isso para dizer, e vocês vão constatar, que Manu Saggioro é uma craque da música, jogando em todas as posições. Certa vez, perguntaram a Chico Buarque por qual razão ele não virou torcedor do Santos, sendo que quando adolescente morava ao lado do Pacaembu e fugia das aulas para ver Pelé e companhia jogar. Chico respondeu: “Mas o Santos não era de torcer, era espetáculo”.
Fiquem com o espetáculo Manu Saggioro, que fala aqui com a torcida do Sarau Delivery sobre sua trajetória artística e canta “Menino do Manzuá”, de sua autoria. Veja os outros vídeos de Manu, não perca nenhum lance.
MENINO DO MANZUÁ (Manu Saggioro)
Menino do manzuá
De jangada me levou pro mar
Gentilmente me deixou olhar
Seu tesouro intocadoPode parecer pecado
Eu te ver com outros olhos
Imaginar o teu carinho, teu chamego, teu beijinho
Ter você aqui do ladoMenino do manzuá
De sabedoria singular
Me contou que o vento é
O coração do marVou pra tua marambaia
Vou te ver pegar arraia
Taínha, bonito, camurupimSei que não sou dessa praia
Me perdoe a mini-saia
Mas se quiser já tem meu sim
Vídeo de Manu Saggioro cantando “Clarões”. Composição de Tetê Espíndola e Tavinho Limma. Antônio Loureiro (percussão), Daniel Coelho (baixo acústico) Guilherme Ribeiro ( acordeon)
https://www.youtube.com/watch?v=Lm_3qdZ-Xsw
Manu Saggioro e João Biano canto “Amor que eu Sou”, clipe oficial. Trilha sonora do curta “Vertentes” Cx2 Filmes.
https://www.youtube.com/watch?v=NnZOzckxEd0
Manu Saggioro canta “Open to See”, de sua autoria.
Silvia Ferreira, Manu Saggioro e Daísa Munhoz cantam Come Together (The Beatles), 2001 (Mutantes) e Whole Lotta Love (Led Zepellin). Cantada a Três YouTube Full HD
Cantora, compositora e instrumentista, Manu Saggioro, natural de Jaú, vive entre Bauru e São Paulo. No caminho da música desde 2001, trilhou diferentes estradas ao longo destes 19 anos de carreira. Algumas literais. Em 2001, percorre 12 estados brasileiros de carona e com o violão nas costas. Viajando pelos sertões e litorais, visita capitais, vilarejos, comunidades em busca das raízes sonoras do Brasil.
https://bemblogado.com.br/site/manu-saggioro-trajetoria-artistica/
Em setembro de 2020 Manu foi convidada por Tetê Espíndola a gravar um vídeo de alerta para o fogo e o descaso com o pantanal junto de trinta e um artistas brasileiros, com Zeca Baleiro, Ney Matogrosso, Dani Black, Chico César e outros grandes nomes de nossa música.
https://youtu.be/j__g0gRrZbQ
Website oficial: www.manusaggioro.com Facebook fanpage: www.facebook.com/manusaggioromusic/ Instagram: www.instagram.com/manu_saggioro/
Twitter: https://twitter.com/ManuSaggioro
Youtube Channel: www.youtube.com/user/ManuelaSaggioro/
Spotify: https://open.spotify.com/album/3Uzh39QdhjpugiMw2uLrmf
Fotos:
https://www.flickr.com/photos/186729443@N06/
Pasta com material completo:
https://drive.google.com/open?id=1__Tyhdd3RRDgKkvwys-dk4mmG2n8HCD6
Sarau Delivery é uma seção do Bem Blogado que traz diariamente artistas fazendo apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Preencha seu tempo com arte!
::Curta, compartilhe e assine o canal do Bem Blogado no Youtube::