Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado
André Cavalcante era professor amigo de todos e pai do Pedrinho / O Bruno Campelo seguiu seu caminho / Tornou-se enfermeiro por puro amor / Já Carlos Antônio, era cobrador / Estava ansioso pra se aposentar. / A Diva Thereza amava tocar seu belo piano de forma eloquente / Se números frios não tocam a gente espero que nomes consigam tocar(Trecho de “Inumeráveis”, de Braulio Bessa e Chico César)
“Sabe, Sancho, todas essas tempestades que acontecem conosco são sinais de que em breve o tempo se acalmará e que coisas boas têm de acontecer; porque não é possível que o bem e o mal durem para sempre, e segue-se que, havendo o mal durado muito tempo, o bem deve estar por perto.” (Miguel de Cervantes em Dom Quixote)
Dormia / A nossa pátria mãe tão Distraída / Sem perceber que era subtraída / Em tenebrosas transações (Trecho de “Vai Passar”, Chico Buarque)
Sarau Delivery com muito orgulho informa nesta postagem que os artistas estão cada vez mais unidos contra os desmandos, o fascismo, o descaso premeditado para com a pandemia e a democracia. Unidos pelo impeachment daquele que se senta na cadeira presidencial e comanda o genocídio oportuno da pandemia.
E esta união se dá em lives, músicas, encenações teatrais, depoimentos e petições como a que vai abaixo. Petição pelo impeachment de Bolsonaro, para que o Brasil não continue nesta petição de miséria na qual fomos jogados.
Os números frios de mais de 400 mil mortos não tocam Bolsonaro e companhia, infelizmente. Ele prefere tripudiar, menosprezar, rir das mortes do que tomar atitude de estadista.
São mais de 100 pedidos de impeachment engavetados no Congressos e os artistas unidos estão juntos com toda a sociedade para tirarmos o maluco premeditado, a loucura com método de morte do poder.
Apesar dele, com todos unidos, amanhã será outro dia, vai passar, pois já estão aí as denúncias, além do descaso com a aquisição de vacina e para com a salvação de vidas, de tenebrosas transações.
Vamos nos unir nesta e em outras petições, em denunciar as falcatruas daquele que destina a migalha de 150 reais e se lambuza com churrasco de picanha a 1.799 reais o quilo.
Na segunda-feira, 10 de maio, houve uma live com diversos artistas, lançando a petição que segue abaixo. Estiveram presentes, entre outros, Ivan Lins, Paulo Betti, Dira Paes, Emicida, matheus Nachtergaele, Denise Fraga, Zeca Balero e Lucas Afonso e Anna Muylaert.
Manifesto Artistas pelo Impeachment
O texto do manifesto informa que “se pudessem ser enfileirados, os mortos pela covid-19, apenas no Brasil, formariam um inacreditável corredor capaz de cobrir uma vez e meia a distância entre a Terra e a Lua. Estamos no epicentro mundial da pandemia e seguimos em clara progressão. Os números do mês de abril ultrapassaram todas as métricas mundiais e a tendência é de piora no quadro. Todos os dias o país afunda, desaba, morre sufocado. O comandante deste barco que naufraga, e segue em direção aos recifes, tem nome e sobrenomes conhecidos: Jair Messias Bolsonaro”.
O manifesto convida a sociedade brasileira a uma unificação dos diversos esforços sociais, políticos e culturais visando a “estancar o genocídio” nacional: “A democracia, hoje, não é uma abstração, é uma afirmação da cidadania e uma convocação à vida”. O texto observa que o Congresso Nacional tem mais de 100 processos de impeachment aguardando apreciação. E defende a discussão ampla de um “processo de impugnação do atual mandato da presidência da República”.
Leia petição e assine embaixo pelo impeachment de Bolsonaro. Já são quase 30 mil assinaturas, mas podemos muito mais!
https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR119061
Aqui, o vídeo do lançamento da Petição “Artistas Pelo Impeachment”, apresentado pelo DJ Eugênio Lima. Percebam o número inflado por robôs de “deslikes” na apresentação da TVT. Isso significa duas coisas: a máquina de corrupção eletrônica dos fascistas está em franca expansão e a preocupação deles para o com o tema “Fora, Bolsonaro”. Dê o seu “like” pelo fim da monstruosidade.
https://www.youtube.com/watch?v=hz34kPK36Qg
Chico César e Mônica Salmaso cantam“Inumeráveis”, (Chico César e Braulio Bessa). Nomes que estão se indo na corrente da pandemia, do genocídio. “Se números frios não tocam a gente Espero que nomes consigam tocar”
“Vai Passar” (Chico Buarque)
Vá ao canal do Youtube do Bem Blogado. Curta, compartilhe e assine:
https://www.youtube.com/user/bemblogado/featured
Sarau Delivery é um projeto do Bem Blogado que traz diariamente homenagens a artistas ou apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus, ou obrigado a estar nas ruas, lutando pelo sustento.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Preencha seu tempo com arte e resistência!