Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado –
Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir / Tenho muito pra contar / Dizer que aprendi / E na vida a gente tem que entender / Que um nasce pra sofrer / Enquanto o outro ri (trecho de “Azul da Cor do Mar”, Tim Maia)
Sarau Delivery fala aqui de mais uma das mais de 260 mil mortes por Covid-19 no Brasil. Falamos do Tim Maia da Paulista, que partiu neste início de março, cover do grande, em todos os aspectos, cantor e compositor carioca.
Tim Maia da Paulista era um cover daqueles que incorporam o artista original, dando vida àqueles que se foram, mas que ficam com sua arte. Homenageamos aqui todos o artista cover, mulheres e homens, que colocam suas vaidades pessoais de lado e cantam seus ídolos como se fossem os próprios.
Com vocês as palavras de dois jornalistas que curtiam o Tim Maia da Paulista: Carlos Eduardo Alves e Guilherme Meirelles.
Carlos Eduardo Alves (Cadu):“Putz, que saudade. Foi embora, com a morte precoce de Jonathan Neves, um pouquinho da São Paulo que eu adoro. O “Tim Maia da Paulista” alegrou muitos domingos dessa maravilha paulistana que é a Paulista sem carros no dia do lazer, presente que Haddad deixou para a cidade.
Renato Russo e Tim era com ele mesmo. Artista também de rua com A maiúsculo, Jonathan é mais uma das vítimas da pandemia maldita. Era impossível não parar para admirar o vozeirão do cara. Não posso ir até a Paulista desde que surgiu a palavra Covid.
Vou voltar depois que o pesadelo acabar. Mas sempre vou lembrar que falta ali o Jonathan Neves. Obrigado por tantos momentos felizes, querido Tim Maia da Paulista. Eu realmente gostava tanto de você.”
Guilherme Meirelles: “Que triste. Eu o vi há duas semanas em uma caminhada pela Paulista. Não paramos por causa da aglomeração. Ele era fantástico. A avenida Paulista ficou mais triste”.
Tim Maia Cover: “Gostava Tanto de Você” (Tim Maia)
Do Canal do youtube Jonathan Neves Cantor. O cover canta Tim Maia na Avenida Paulista “Me dê motivos” (Michael Sullivan / Paulo Massadas)
Jonathan Neves, no palco, com uma baita banda: Tim Maia da Paulista – “Azul Da Cor Do Mar” e “Se Me Lembro Faz Doer” (Tim Maia)
“Estas imagens são do material promocional do show “Tributo Ao Síndico”, que iria sair em turnê pelo Brasil, realizando o sonho de Jonathan de cantar em teatros, com banda ao vivo.
O lançamento do espetáculo infelizmente foi cancelado, por conta da pandemia (a estreia aconteceria em Março de 2020, justamente no final de semana em que as autoridades decretaram o estado pandêmico).
Um ano depois, em Março de 2021, Jonathan veio a falecer, vítima de Covid-19. O show, infelizmente, nunca aconteceu.”
Saiba sobre a morte do Tim Maia da Paulista
https://www.uol.com.br/splash/noticias/2021/03/02/morre-tim-maia-da-avenida-paulista-covid-19.htm?fbclid=IwAR2GzqFlcGovFvx2rwg6TOwd_nZ-80vsJBFAdAs8YpifDnZ47TY2BMFZlUQ
Vá ao canal do Youtube do Bem Blogado. Curta, compartilhe e assine:
https://www.youtube.com/user/bemblogado/featured
Sarau Delivery é um projeto do Bem Blogado que traz diariamente homenagens a artistas ou apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Preencha seu tempo com arte e resistência!