Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado –
Sarau Delivery traz o Chorinho da Ilha, dentro do Festival Paquetá – Cultura na Rede. Em edição extraordinária, o Sarau Delivery apresenta o chorinho na Casa de Artes de Paquetá. Esta é a segunda postagem da série, que se encerra no sábado, 17/04.
Grandes profissionais do choro se apresentavam periodicamente na Casa de Artes. Estas apresentações foram interrompidas com a pandemia, mas, toc,toc, toc, devem voltar assim que todo mundo for vacinado. Isto é, se o vacilão premeditado que senta na cadeira presidencial tomar iniciativa ou se o povo tomar a iniciativa de tirá-lo da cadeira que ele suja diariamente.
Com o Festival Paquetá – Cultura na Rede, os nossos grandes batalhadores Josiane Kevorkian e Zé Lavrador Kervokian nos proporcionaram estes e outros maravilhosos shows e entrevistas, via Lei Aldir Blanc, e apoio de toda a comunidade da nossa bela e artística Ilha dos Amores.
Veja vídeos do Chorinho, da edição completa do Festival Paquetá, que trouxe, além da bela música entrevistas com quem faz arte em Paquetá e também o Chorinho na época feliz, que não sabíamos, da pré-pandemia.
O Choro com Rui Alvim, clarineta; Luis Barcelos, bandolim, Oscar Bolão, percussão; Saulo Ligo, cavaquinho, Lucas Porto violão 7 cordas
Veja também apresentações do Chorinho de Paquetá, na pré-pandemia, aqui, no Canal do Youtube do Bem Blogado. Vejam que festa:
Veja aqui o vídeo completo do Festival Paquetá – Cultura na Rede, que trouxe o Chorinho e mais: José Lavrador Kevorkian, Casa de Artes de Paquetá, Sônia Chaves, do FotoClube Paquetá; Liliane Mundim, do Coletivo Cantareira.
https://www.youtube.com/watch?v=R07M-ZG6Qak
Vá ao Canal do youtube da Casa de Artes. Curta, assine e compartilhe.
https://www.youtube.com/c/casadeartespaqueta/featured
Vá ao canal do Youtube do Bem Blogado. Curta, compartilhe e assine:
https://www.youtube.com/user/bemblogado/featured
Sarau Delivery é um projeto do Bem Blogado que traz diariamente homenagens a artistas ou apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Preencha seu tempo com arte e resistência!