Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado
Depois da ameaça de bagunçarem a nossa roda de choro, foi comemorado no Primeiro de Maio os 15 anos do Arruma o Coreto que traz Ana do Chorinho à frente.
Não se materializou a proibição do uso das inofensivas e necessárias caixas de som para que o Arruma o Coreto leve sua música aos ares da Praças São Salvador, do Brasil e, acreditem, do mundo.
Fomos bisbilhotar com a numerologia sobre o número 15 e vemos que: “O significado do número 15 está relacionado com a ideia das consequências das ações. Informa-nos que onde estamos agora é a consequência de nossas próprias ações. Precisamos conviver com esse fato e agir se quisermos ver mudanças.”
O Arruma tem colhido resultados maravilhosos sobre suas ações nos últimos 15 anos. O Arruma é tombado historicamente, um patrimônio cultural imaterial da cidade e do Estado Rio de Janeiro.
Vejam um clipe da comemoração da década e meia deste grupo que não é só composto por aqueles que tocam, mas também por todos e todas que o assistem.
Durante a pandemia, nós, do Bem Blogado, com a participação fundamental da Ana do Chorinho, tentamos contribuir para a manutenção da memória do Arruma o Coreto.
Mas sabemos que ele está sempre vivo nas mentes daqueles que gostam da boa arte de rua, de praça.
Salve o Arruma o Coreto. Viva Ana do Chorinho!
Vejam o clipe dos 15 anos do Arruma o Coreto:
Música 1: Odeon – Ernesto Nazareth – piano Maria Teresa Madeira. Música 2: Atlântico – Ernesto Nazareth – piano Alexandre Dias
Vá aos canais do Youtube de Ana do Chorinho e do Arruma o Coreto. Curta, compartilhe e assine.
https://www.youtube.com/channel/UC0oriwuhE3Y2h3Z3QSaNRbA
https://www.youtube.com/channel/UCJ5r4Vt7R__8hYDQf1Zsk0w
Vá ao canal do Youtube do Bem Blogado. Curta, compartilhe e assine:
https://www.youtube.com/user/bemblogado/featured
Sarau Delivery é um projeto do Bem Blogado que traz, três vezes por semana, homenagens a artistas, com apresentações para o público que está em casa, recolhido na pandemia, e quem, por circunstâncias, está trabalhando fora de casa.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Preencha seu tempo com arte e resistência!