Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado –
Charge da capa: Marcio Baraldi
Sarau Delivery volta ao tema da vacina. Enquanto os (des)governantes batem cabeça e o Brasil vai para a segunda divisão dos países que estão vacinando, trazemos o incansável paraibano Chico César, que completou 57 anos em 26 de janeiro (parabéns!), com poema sobre a tão desejada queda de Bolsonaro.
No poema, o artista elenca as várias siglas que estão se juntando, ou deveriam, para o impeachment do Coiso. Só não falou em PQP, pois isso é coisa pra gente de baixo nível que não honra a faixa que veste.
Trazemos também o cantor e compositor Edinho Queirós. Outro incansável artista da cultura popular, Edinho, desta vez, vem com “Cloroquina ou Cibalena”, dele, Marcondes Sávio e Mazo Melo.
Ah, e não se esqueça: no dia 31 de janeiro, domingo, tem Stop Bolsonaro, movimento mundial pelo impeachment do (des)presidente. Até o momento, só a grande mídia brasileira prefere ouvir o Coiso e enfiar leite condensado em vez de apurar denúncias de corrupção deste governo autoritário. E, mais do que nunca, fica claro que só com o impeachment haverá a queda vertiginosa de mortes pela Covid-19.
Chico César, poeta: “Sua queda, sinto pelo faro, todos gritam: “Fora, Bolsonaro”
Edinho Queirós canta o dilema “Cloroquina e da Cibalena” (Marcondes Sávio, Mazo Melo e Edinho Queiroz): Eu tô num dilema / Entre a cloroquina / Ou a cibalena / Pra curar só isolando / Quem tá com a faixa / No peito / O assustado do povo / Que não entende direito / Se sai tal qual o capiroto / Ou fica em casa / Meu Nego
Dirce Veiga, de Roma, do Comitê Italiano Lula Livre: Stop Bolsonaro Mundial
Namir Martins e Rui Reis: Alemanha também é Fora / Raus Bolsonaro – Stop Bolsonaro Mundial
Vá ao Canal do Youtube da 4ª edição do Stop Bolsonaro pelo mundo. Compartilhe!
https://www.youtube.com/c/stopbolsonaromundial/featured
Projeto Colabora: Diplomacia da vacina: como o Brasil encolheu na disputa entre China e Índia
Trapalhadas diplomáticas e desprezo à ciência obrigam país a se humilhar em busca de insumos e imunizantes contra a Covid-19 e, com atraso, conseguir 2 milhões de doses
Chico César canta a marchinha “Pico”: “Eu vou tomar vacina, quem não quiser que tome cloroquina”
Diário da Covid-19: Brasil vive rápida expansão da pandemia e lenta vacinação
Proporção de mortes no Rio de Janeiro supera a de Manaus e é dez vezes maior do que a média global
https://projetocolabora.com.br/ods3/brasil-vive-expansao-da-pandemia-e-lenta-vacinacao/
Vá ao canal do Youtube do Bem Blogado. Curta, compartilhe e assine:
https://www.youtube.com/user/bemblogado/featured
Sarau Delivery é um projeto do Bem Blogado que traz diariamente homenagens a artistas ou apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Preencha seu tempo com arte e resistência!