Sarau Delivery: enquanto alguns plantam o ódio, Cristina Braga, harpista, e Ricardo Medeiros, baixista, lêem uma carta de amor, do amor de Einstein pela filha Lieserl

Compartilhe:

O Bem blogado, pelo Sarau Delivery, apresenta hoje o casal de músicos Cristina Braga e Ricardo Medeiros. No entanto, aqui vão declamar uma carta atribuída a Albert Einstein enviada à sua filha Lieserl.

Hoje, lamentamos o 31 de março de 1964, data atribuída ao golpe militar, que, na verdade eclodiu num primeiro de abril. Plantaram o ódio em terras brasileiras durante 21 anos e ainda encontramos algumas urtigas em nosso solo. No entanto, queremos falar aqui da lavoura do amor.

Nada mais adequado do que assistirmos Cristina e Ricardo lendo esta carta para nós: Leiam um trecho: “Talvez ainda não estejamos prontos para construir uma bomba de amor, um artefato poderoso o suficiente para destruir todo o ódio, egoísmo e ganância que assolam o planeta.




No entanto, cada indivíduo carrega dentro de si um pequeno gerador de Amor, porém de muita capacidade, cuja energia está esperando para ser liberada.(…) Quando aprendermos, querida Lieserl, a dar e aceitar, essa energia universal, descobriremos que o Amor supera tudo, transcende tudo e pode fazer tudo, porque o Amor é a quintessência da vida.”

Cristina Braga tem sido grande responsável pela divulgação da harpa no Brasil, e de uma harpa brasileira no mundo. Ricardo Medeiros é compositor, contrabaixista, arranjador, produtor. Mas nesta postagem vamos deixar o vasto currículo do casal para outro dia. Aqui, vamos falar que ambos criaram, em 2014, o Jardim Ecológico dedicado à Música, o Uaná Etê (Muitos Vagalumes), nas montanhas do Rio de Janeiro, www.uanaete.com , criaram a Festa Livre Ornamental do Rio – FLOR Atlântica e a Festa das Luzes e Arte da Mata Atlântica, com o iluminador Paulo Cesar Medeiros.

Juntos há um quarto de século, Cristina e Ricardo têm três filhos: Pedro (31 anos, do primeiro casamento de Cristina), João (30, do primeiro casamento de Ricardo) e Antonia, 23 anos, de ambos. “São nossos filhos ‘Festa Junina’”, diz Cristina, pois os nomes evocam os três santos das festas de junho.

Sarau Delivery é uma seção do Bem Blogado que traz diariamente artistas fazendo apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.

A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…

Vamos nos informar sobre o mal que apavora o mundo para que nossos corpos não sofram, mas vamos alimentar nossas almas para que nossa saúde mental também prevaleça.

Que o seu tempo seja preenchido com arte.

Com vocês, Cristina Braga, Ricardo Medeiros e… Einstein.

Einstein e a filha Lieserl

Querida Lieserl,

“Quando propus a teoria da relatividade, pouquíssimas pessoas me entenderam. O que estou escrevendo para você agora, também encontrará mal-entendidos e preconceitos no mundo.
Portanto, peço que você guarde isto com você o tempo que for necessário. Podem ser anos, décadas, até que a sociedade esteja evoluída o suficiente para aceitar o que vou explicar para você aqui.
Existe uma força, extremamente poderosa, para a qual a ciência ainda não encontrou uma fórmula. É uma força que inclui todas as outras, que regula, e até mesmo, está por trás de todos os fenômenos que operam no universo, e que não foi identificada por nós.
Essa força universal é o AMOR. Até o momento, quando os cientistas procuram uma teoria unificada sobre o universo, eles esquecem este poder invisível e mais capaz do que todas as forças.
O Amor é luz, porque ilumina aqueles que o enviam e aqueles que o recebem. O Amor é gravidade, porque faz com que algumas pessoas se sintam atraídas por outras.

O Amor é poder, porque aumenta o melhor que temos e não permite que a humanidade seja exterminada por seu egoísmo cego. O Amor mostra, e se revela. Por meio do Amor vivemos e morremos.
O Amor é Deus e Deus, é Amor.

Esse poder explica tudo, e dá um sentido à vida. Essa é a variável que estamos ignorando há muito tempo. Ela é definitivamente, a única variável de poder no universo, que o homem não pode controlar de acordo com sua vontade.

Afim de tornar visível o Amor, usei uma das minhas equações mais famosas. Se, em vez de E = mc2, considerarmos a possibilidade de usar a energia para curar o mundo através do Amor, podemos, através do amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado, chegar à conclusão que o Amor, é a força mais poderosa que existe. Porque não tem limites.

… Após o fracasso da humanidade em usar e controlar as outras forças do universo que se colocaram contra nós, é imperativo que nos alimentemos de um outro tipo de energia. Se queremos que a nossa espécie sobreviva, se queremos encontrar sentido na vida, se queremos salvar o mundo e todos os seres sensíveis que o habitam o Amor é a única, e a última resposta.

Talvez ainda não estejamos prontos para construir uma bomba de amor, um artefato poderoso o suficiente para destruir todo o ódio, egoísmo e ganância que assolam o planeta.
No entanto, cada indivíduo carrega dentro de si um pequeno gerador de Amor, ! porém de muita capacidade !, cuja energia está esperando para ser liberada.

Quando aprendermos, querida Lieserl, a dar e aceitar, essa energia universal, descobriremos que o Amor supera tudo, transcende tudo e pode fazer tudo, porque o Amor é a quintessência da vida.

(…) Lamento profundamente não ter podido expressar o que meu coração contém: toda a minha vida ele bateu silenciosamente por você. Talvez seja tarde demais para pedir desculpas, mas como o tempo é relativo, necessito dizer, pelo menos agora, que te amo e que através de você, cheguei até esta última resposta.

Seu pai,
Albert Einstein.

Veja os artistas que já se apresentaram no Sarau Delivery, clique aqui.
Curta, compartilhe e assine canal do Bem Blogado no Youtube.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias