Sarau Delivery fecha o ciclo de 365 dias com o seu pioneiro, Carlinhos Vergueiro

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado –

Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte (Johann Goethe)

E fui deixando rastros, marcas, mortes / E carregando pedras, presas, pesos / E me entregando sempre, sempre, sempre / Pelo prazer de ter / As sensações totais / E desprezar o tempo, o tédio, o certo (Trecho de “Como um Ladrão”, de Carlinhos Vergueiro)

 

Sarau Delivery completa hoje um ano de atividade diária. Desde 23 de março de 2020, no início da pandemia, postamos aqui artistas de todo o Brasil, dos mais variados gêneros musicais.




Foram mais de 1.500 vídeos postados, entre exclusivos para o Sarau e outros já postados nas redes, mas que mereciam nossos olhares e ouvidos.

Comemoramos também aniversários de grandes nomes da nossa arte brasileira, enaltecemos temas musicais destacando nossas caras causas como a indígena e feminina; luta contra a violência urbana e no campo, devastação do meio-ambiente, descaso com a pandemia….

Enfrentamos, com arte e resistência, a Covid-19 e os negacionistas liderados por um louco premeditado. Trouxemos também filmes, teatro e poesia.

Iniciamos com Carlinhos Vergueiro e encerramos este ciclo com… Carlinhos Vergueiro, parceirão deste Sarau, que aqui esteve por várias vezes, sempre dedicando vídeos para nós.

Na pessoa do amigo, conquistado durante o Sarau, o cantor e compositor Marco Aurélio Gonçalves, de 81 anos, agradecemos àqueles que todos os dias receberam, pacientemente, nosso “zap” com o link da programação.

Agradecendo ao Valentim Frateschi, de 17 anos, músico de presente e muito futuro, mandamos um “valeu” para a garotada.  E também agradecemos, e muito,a à Josedalva Queiroz, a Josi, que de Pernambuco nos enviou dezenas de contatos que abrilhantaram o Sarau Delivery.

Mediante o pianista e jornalista Jorge Roberto Martins, o nosso Jorginho de Paquetá, agradecemos a todos os artistas que colaboraram neste ano de pandemia, de tristeza sem fim, para que preenchêssemos nossas vidas com arte e resistência.

Foi o Jorginho o inspirador deste Sarau, pois durante pandemia enviava diariamente vídeos, gravados pela sua companheira e parceira da vida Leila Martins, para os amigos, tocando piano. Ele está aqui também, em “Começaria Tudo Outra Vez” (Gonzaguinha).

E assim se passou um ano e, infelizmente, nem na estaca zero podemos dizer que estamos, pois nestes 365 dias se foram quase 300 mil pessoas levadas pela Covid-19 e pelo descaso, principalmente de quem se senta na cadeira presidencial. Mas, vamos em frente, com arte e resistência.

Comunico que, a partir de hoje o Sarau Delivery muda sua periodicidade, passando a três postagens semanais. Vamos de quarta-feira, sábado e domingo, com a nossa Ana do Chorinho.

Sim e em edições extraordinárias. E como nesta vida a gente deve planejar para mudar o planejado, iniciaremos este ciclo já numa edição extraordinária, não numa quarta-feira, mas sim na quinta, com a apresentação de “Acalantos”, um espetáculo da cantora, compositora e produtora Katya Teixeira com André Venegas e participação especial de Nani Braun.

Bom, mas o Sarau Delivery veio para ficar e curtam agora o nosso pioneiro Carlinhos Vergueiro (rimou), com “Como um Ladrão” e “Para quem não Sabe”, ambas do cantor e “Renascer” (Carlinhos Vergueiro e J. Petrolino).

E, em seguida, Jorginho ao piano com “Começaria Tudo Outra Vez (Gonzaguinha) e os links da primeira semana do Sarau Delivery, com Pedro Amorim, Anamaria Leme, Ademir Assunção, Alfredo Del-Penho e Jorginho.

 

“Começaria tudo Outra Vez”, no piano de Jorge Roberto Martins, o nosso Jorginho de Paquetá

 

Pedro Amorim

Sarau Delivery: Pedro Amorim canta “Um Verso no Ar” para todos os recolhidos no combate ao coronavírus

 

Anamaria Leme

Sarau Delivery traz a voz e o encanto de Anamaria Leme cantando Tom Jobim

 

Poeta Ademir Assunção 

Sarau Delivery: você, que se encontra em casa na luta contra o coronavírus, ouça o poeta Ademir Assunção em Perdidos e Achados.

 

Alfredo Del-Penho 

Sarau Delivery apresenta Alfredo Del Penho e a banca do distinto, que anda por aí nestes tempos de coronavírus

 

Jorge Roberto Martins, Jorginho

Sarau Delivery: Nos tempos de coronavírus, o piano reconfortante de Jorge Roberto Martins em “Começaria Tudo Outra Vez”

 

Vá ao canal do Youtube do Bem Blogado. Curta, compartilhe e assine:

Sarau Delivery é um projeto do Bem Blogado que traz diariamente homenagens a artistas ou apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.

A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…

Preencha seu tempo com arte e resistência!

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias