Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado
É a sua vida que eu quero bordar na minha / Como se eu fosse o pano e você fosse a linha / E a agulha do real nas mãos da fantasia / Fosse bordando ponto a ponto nosso dia-a-dia (Trecho de “A Linha e o Linho”, Gilberto Gil)
Sarau Delivery comemora as oito décadas de pura arte e energia de Gilberto Passos Gil Moreira, completadas em 26 de junho.
Ao GGG – Grande Gilberto Gil muitas homenagens foram prestadas nos últimos dias. Seria um trabalho hercúleo, se fossemos pesquisar e colocar a maioria das reverências a Gil aqui.
Sendo Assim, resolvemos ficar com a bela homenagem que o músico Carlos Malta prestou ao Gil. Neste trabalho atual, o próprio Gil participa de gravações, tendo, inclusive, a presença do nosso amigo baterista, grande em todos os aspectos, Oscar Bolão.
Nosso amigo partiu fisicamente em fevereiro, sendo que um de seus últimos trabalhos foi com Carlos Malta sobre e com Gilberto Gil, com a participação de outros maravilhosos músicos. No início do ano, Bolão nos falava, a boca pequena, de todo o seu orgulho por este trabalho. Muita saudade, Bolão!
Veja ainda vídeos produzidos pelo próprio Gilberto Gil. Aquele abraço, oitentão!
Vídeo que estreou em de 01 de julho. Carlos Malta e Pife Muderno em GIL – “Toda Menina Baiana” (Clipe Oficial). O vídeo identifica todos os músicos que dele participam.
Homenagem de Carlos Malta a Gil em seus 80 anos.
Carlos Malta e Pife Muderno em Gil – Expresso 2222 (Teaser 2)
Carlos Malta e Pife Muderno em GIL – Refazenda (Teaser)
Gilberto Gil – Realce [Clipe Oficial] #EmCasaComOsGil
“Não tenho medo da morte” (Gilberto Gil), gravado no Teatro Municipal no Rio de Janeiro, em maio de 2012, lançamento do DVD “Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo”.
Vá ao canal do Youtube de Gilberto Gil. Curta, compartilhe e assine:
https://www.youtube.com/channel/UCStXqgyucmicmfhpvnJK6cw
Vá ao canal do Youtube do Bem Blogado. Curta, compartilhe e assine:
https://www.youtube.com/user/bemblogado/featured
Sarau Delivery é um projeto do Bem Blogado que traz, semanalmente, homenagens a artistas, com apresentações para o público que está em casa, recolhido na pandemia, e quem, por circunstâncias, está trabalhando fora de casa.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Preencha seu tempo com arte e resistência!