Por Washington Luiz de Araújo, jornalista –
Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, vem neste domingo de muito cuidado na hora de teclar a urna eletrônica (fora, fascistas e demais reacionários!), com Ana do Chorinho em “Cuidado Violão”, de José Toledo.
Sempre variando os compositores, Ana do Chorinho não fica só na base de Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo. Ela traz também nomes que a maioria não conhece. Sempre pesquiso para descrever algo sobre o compositor, mas, desta vez, a Ana me pegou.
José Toledo, com “Cuidado Violão”, é tocado por muita gente do chorinho, veja abaixo o Época de Ouro tocando em São Paulo a música, mas não encontrei texto a respeito do mesmo. Nenhum desdouro a José Toledo, mas sim a este país de memória curta.
Quem souber, por favor, sobre José Toledo, como se dizia antigamente: “cartas para a redação”.
Enquanto isso, curta “Cuidado Violão” com a flauta mágica de Ana do Chorinho e uma base prá lá de luxuosa.
Músicos: Ana do Chorinho (flauta), Base: Alessandro Cardozo (cavaquinho) (Charlles da Costa (violão de 6 cordas), Netinho Albuquerque (pandeiro), Paulão (violão de 7 cordas). Editado por Rodrigo Caetano da Costa.
Ah, e não se esqueça, a roda de choro “Arruma o Coreto”, liderada pela Ana do Chorinho, só deu uma pausa por causa da pandemia. Em breve (toc, toc, toc), a Praça São Salvador voltará a ficar lotada para assistirmos a este belo espetáculo dos domingos, das 11 às 14 horas.
Aqui, o Época de Ouro, em São Paulo, tocando “Cuidado Violão” (José Toledo)
https://www.youtube.com/watch?v=c_VQCj_29bw
Conjunto Época de Ouro: Jorginho do Pandeiro (Percussão), Jorge Filho (Cavaco), Toni (Violão 7 Cordas), Dirceu (Flauta, Sax, Clarinete), Maestro Orlando Silveira (Acordeon)
Sarau Delivery é uma seção do Bem Blogado que traz diariamente homenagens a artistas ou apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Preencha seu tempo com arte!