Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado –
Sarau Delivery apresenta o grande violonista Josué Costa, reverenciado por “feras” como Yamandu Costa e Guinga.
Sabem aquela cena de boate, na qual um segurança “armário duplex” barra alguns? Pois é, o tal do mercado também faz esta truculenta seleção nas artes. E isso faz com que nem todos possam conhecer músicos excelentes como o violonista Josué Costa. E, assim, somos barrados de saber da existência de talentos como este. Mas a barreira vai sendo furada, aos poucos. A arte sempre vence.
Vim a conhecer este artista pelas mãos do cantor e compositor Glauco Luz, que me foi apresentado pelo também compositor pernambucano Marcondes Sávio. Vocês sabem, o Sarau é assim: um vai apresentando o outro…
Piauiense, Josué Costa mora em Brasília, bem como o parceiro Glauco Luz eTico de Moraes, Leonel Laterza e Miryan Eduardo (que canta abaixo) e muitos outros. Outro dia brinquei com Glauco: o cerrado deve fazer bem para os músicos…
Aqui, Josué manda uma abraço para o povo do Sarau Delivery: “Olá, amigos! É um prazer dividir com vocês um pouco do nosso trabalho. Parabéns ao amigo Washington pela iniciativa. Desde já, agradeço ao Bem Blogado a oportunidade. Desejo vida longa a esse projeto que honra e dignifica nossa cultura. E, para o ano novo, saúde, paz e muita luz pra todos!”
Confiram o violão de Josué Costa, suas composições e percebam porquê ele tem padrinhos como Guinga e Yamandu Costa.
Três… Um… Tango (Josué Costa)
Tarde Demais (Josué Costa e Glauco Luz): Voz: Myriam Eduardo; violão: Josué Costa; cello: Nícolas Madalena. Gravação: Studios Beta
Josué Costa: “Essa é uma valsa que fiz em parceria com o meu irmão Glauco Luz. Mostrei ao mestre Guinga e ele falou: “Eu assinaria essa música e o Chico Buarque assinaria a letra, uma obra prima!” Ganhei meu ano!”
No começo fui covarde / por não me afastar de tantas coisas más / mas talvez nem mais aguarde / que não seja tarde pra voltar atrás / Pois não virás, não voltarás / e se o mundo perguntar por nós / responderás quiçás, quicas / mas embargarás a voz / E me descartarás / sem nem ver os prós / e me dirás que aliás / não nascemos para nós
“Feito em Casa” (Josué Costa)
Glauco Luz, voz, e Josué costa, violão, em “Bolero da Saudade”, de ambos.
https://youtu.be/D523x6isPUg
Josué Costa com Toninho Horta em “Beijo Partido (Toninho Horta), no programa “Feito Em Casa”, TV CidadeVerde(PI)
Por Una Cabeza (Carlos Gardel e Alfredo Le Pera), no violão de José Costa:
“Asilado”, Josué Costa.
https://www.youtube.com/watch?v=lgnN0vmPLH4
Mestre Riba, de Josué Costa em homenagem ao pai
https://www.youtube.com/watch?v=Zry9kRII1ho
Curta, compartilhe, assine o canal do Youtube de Josué Costa:
https://www.youtube.com/channel/UC1s5AwmTATlwpJcLuaYmjcA
Vá ao canal do Youtube do Bem Blogado. Curta, compartilhe e assine:
https://www.youtube.com/user/bemblogado/featured
Sarau Delivery é uma seção do Bem Blogado que traz diariamente homenagens a artistas ou apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Preencha seu tempo com arte!