Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado –
Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, traz Ana do Chorinho, tocando “Minhas Mãos, Meu Cavaquinho”, de Waldir Azevedo, neste domingo em que teremos que usar nossos dedos para afastar a falange fascista que trocou os pés pelas mãos neste país.
Mas por que estamos colocando dedos nesta história? Devem estar perguntando nosso amigo e a nossa amiga do Sarau. Pois bem, o grande instrumentista Waldir Azevedo quase ficou sem a ponta do dedo anelar (o vizinho do mindinho) da mão esquerda. Foi num acidente com o cortador de grama, que Waldir Azevedo se viu nesta triste situação.
Mas não se precipite com lamentos, pois houve um implante bem sucedido. No entanto, os médicos afirmaram que jamais Waldir Azevedo voltaria a tocar seu cavaquinho. Dona Olinda, companheira do músico, não acreditou no vaticínio medicinal e incentivou o marido gênio a a fazer exercícios. Waldir voltou a tocar com a mesma maestria e dedicou o baião “Minhas Mãos, Meu Cavaquinho” ao episódio. No final, Waldir colocou uns acordes da “Ave Maria”, poderia ter homenageado também a “Santa” Olinda.
Aqui, Ana do Chorinho com “Minhas Mãos, Meu Cavaquinho”.
Editado por Rodrigo Caetano da Costa
Ana do Chorinho lidera a roda de choro Arruma o Coreto que, há 13 anos, toca todos os domingos no coreto da Praça São Salvador (RJ). A quarentena da pandemia colocou Ana e parceiros no virtual e o chorinho vive.
A história de Minhas Mãos, Meu Cavaquinho (Waldir Azevedo – 1976), da página do Facebook do Samba Choro Partituras
“Waldir foi surpreendido com uma fatalidade que o faria pensar em parar de uma vez com a música.Um acidente doméstico com um cortador de grama, que ele estava consertando, acabou por decepar a ponta de seu dedo anelar da mão esquerda. Sua esposa Olinda Azevedo, que sempre o apoiou em todos os momentos de sua vida, o levou as pressas ao hospital para saber o que poderia ser feito.” Leia toda a história aqui: https://www.facebook.com/sambachoropartituras/posts/848266868558613/
O dia em que Waldir Azevedo contracenou com Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci
O dia em que Waldir Azevedo contracenou com Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci
Participação anterior de Ana do Chorinho no Sarau Delivery, tocando Waldir Azevedo:
Sarau Delivery é uma seção do Bem Blogado que traz diariamente homenagens a artistas ou apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Preencha seu tempo com arte!