“Se aprovada, reforma acabará com a Justiça do Trabalho em cinco anos”, afirma ministro do TST

Compartilhe:

Por Joanne Mota, no Portal CTB – 

“Se aprovada, reforma trabalhista acabará com Justiça do Trabalho em cinco anos”, sentenciou ministro do TST, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, ao criticar a proposta de reforma trabalhista, o PL 6787/2016, encaminhada por Michel Temer ao Congresso e que, hoje, tramita no Senado Federal após aprovação na Câmara dos Deputados.

As afirmações foram feitas durantes audiência pública promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para debater a proposta de reforma trabalhista e seus impactos para o mundo do trabalho.




Durante sua fala Vieira de Mello afirmou que “tal reforma traz para os dias de hoje o positivismo jurídico para ser aplicado em uma sociedade de massas e de uma ordem complexa sem tamanho. Com essa medida a figura do juiz passa a ser o de um mero leitor de leis”. Ele também falou sobre a ofensiva contra as entidades representativas dos trabalhadores. Para o ministro, a proposta da forma como está “vilipendia o sindicato e fragiliza a independência e organização” do movimento sindical.

Acompanhe na TV CTB:


Portal CTB

Fotos: Sônia Correia

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias