Compartilhado de Brasil 247 –
Jair Bolsonaro teria se decidido nesta manhã a afastar o secretário nacional de Cultura, Roberto Alvim, que copiou a mensagem de Joseph Goebbels, ideólogo do nazismo. Defesa do nazismo foi considerada absurda até no governo
247 – A jornalista Miriam Leitão, em sua coluna no jornal O Globo, informa que o secretário especial da Cultura vai ser exonerado.
“A sua fala copiando trechos das declarações de Joseph Goebbels foram consideradas absurdas até no governo. A informação é de que hoje de manhã. Em análise dos fatos com assessores diretos, o presidente Jair Bolsonaro teria se decidido a afastar o secretário”, informa Miriam.
Alvim foi alvo de diversas críticas nesta sexta-feira, acusado de fazer propaganda explícita do nazismo.
Entenda:
O secretário nacional de Cultura, Roberto Alvim, copiou a proposta nazista ao propor uma nova arte para o Brasil. Reproduzindo uma fala de Joseph Goebbels, ideólogo da propaganda nazista, ele propôs uma nova arte para o Brasil. “A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”, disse ele.