Será que o voto útil não é o voto no Haddad?

Compartilhe:

Matias Mariani pelo Facebook – 

Eu vou votar no HADDAD e estou aberto a discutir meus motivos com quem assim o quiser.




Mas queria abrir uma discussão sobre o voto útil com a afirmação mais inana possível sobre o assunto: ele tem que ser útil.

É claro que há uma escala de horribilidade Russomano > Dória > Marta.

Mas será que os projetos de cidade são tão diferentes assim? Será que realmente faz alguma diferença qualquer um dos 3, em relação a atrasos nas políticas públicas? Veja bem que estou fazendo perguntas, não afirmações.

Especialmente no caso da Marta, muita gente parece ter uma certa confiança mística de que ela será fiel ao passado progressista dela… Isso em si já acho um tanto absurdo, mas mesmo que seja, o passado dela era bom lá, no passado. Mesmo que ela faça uma administração semelhante a que fez em 2001, não me parece apropriada para a São Paulo de hoje. O progressismo de Marta é, necessariamente, antiquado.

Dois membros dessa horrenda lista, Russomano e Marta, estão em queda livre. Haddad parece estar entre estável e subindo, mesmo que pouco. A questão é se a queda da dupla é rápida o suficiente, mas não me parece impossível que seja.

Ou seja, termino com uma provocação: será que o voto útil não é o voto no Haddad?

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias