Sérgio Santos, cantor do Festival Lula Livre: os aplausos eram para um país que queremos!

Compartilhe:

Por Sérgio Santos, cantor e compositor, no Facebook

“Já em casa, ainda sob o impacto do que aconteceu ontem, no Festival Lula Livre. Foi uma experiência marcante e inédita pra mim, estar no palco e lidar com uma energia tão imensa vinda de uma multidão de 50 mil pessoas.




Cantar assim é algo que, independente do que você queira, lhe arremessa na mesma direção e na mesma pulsação daquelas milhares de pessoas. E aí a emoção lhe põe a cantar, como se fosse sua alma que está ali cantando por você, e não lhe resta nada a fazer a não ser fechar os olhos e se deixar levar.

E que fique claro que a energia da multidão era sim pela música, todos estavam ali para nos ver e ver Chico e Gil juntos. Para ver Beth Carvalho enfrentar sua dificuldade para estar ali, e para cantar com ela! Mas não era só isso, não era principalmente isso. O que a multidão queria era expressar através da música de cada um de nós o seu desejo de ter de volta a democracia e a justiça.

E é isso o que a liberdade de Lula representa para toda aquela gente! Não foi um show, foi a expressão da vontade de todas aquelas pessoas, foi a ideia de país que todas elas comungavam naquele momento que foi se desfiando através da música! Música a música.

As pessoas não nos aplaudiam apenas. Em todos nós a multidão aplaudia Lula e a vontade de um país mais justo e menos excludente que ele significa e carrega em sua história. Os aplausos eram para um país que queremos! Um país que cria e que é capaz de gerar e inspirar a arte que houve nesse encontro de todos nós, e que culminou com o encontro desses dois eternos jorros de criatividade, Chico e Gil.

Não sairá da memória estar naquele palco no momento da música final e olhar à esquerda e ver diante de mim um Chico emocionado fitando o povo, e olhar à direita e ver Gil ensaiar passos de samba, com um olhar fascinado com tudo que acontecia! E essa grandiosidade não cabe nessa mídia grotesca que ignorou e que sempre irá ignorar noites como a de ontem.

Como a noite anterior de alinhamentos e eclipse, a noite de ontem foi uma noite de encontro de astros. E do encontro de todos com a liberdade de Lula e com a democracia!! O principal: fica a ideia que há um país no qual acreditamos! Eu acredito! Obrigado Tuca Moraes e Luiz Fernando Lobo.”

Vejam Sérgio Santos cantando no Festival Lula Livre

 

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias