Por Maria Christina Ferreira, Facebook –
Ora, ora, seu feice. Quer mesmo saber o que estou pensando? Pois muito bem.
A defesa do Lula não teve acesso às notas da reforma do muquifo do Guarujá, nem pode fazer a perícia. Confere?
Mas a nossa briosa Polícia Federal também não teve acesso às notas e assim mesmo fez a perícia. Diz o laudo que houve sim, reforma, que até botaram piso e rodapés. Mas eu jurava que não se compravam imóveis luxuosos com piso de terra batida.
Confirma a existência do elevador, mas não explica se ele é cenográfico ou se é pra valer. Parece que já apareceram valores bem diferentes para a tal engenhoca.
Mas eu parei num item assaz interessante: A geladeira, aliás, refrigerador. Diz o perito: Marca Electrolux SS90X. Com uma lupa, vi na foto do perito o selo do tal refrigerador: 546 litros. Aí eles disseram que fizeram uma pesquisa pra saber o preço do tal refrigerador. Fonte deles : Tal de Fast Shop. Entrei na Fast e procurei a dita cuja, ela não aparece, mas encontrei maiores, da mesma marca. O valor que a PF deu pra geladeira de 546 litros, $8.037,98. Na mesma Fast Shop eu vi hoje, 590 litros, $3.700,00; 596 litros, $3. 798,00.
Tudo aço escovado.
A “reforma” foi em 2014, a “perícia” em 2016 e a minha pesquisinha foi hoje, 2018. Deduzo que a tal Fast Shop só pode estar fazendo queima de estoque.
E a PF bota ali no laudo que o orçamento da reforma confere, com possibilidade de pequenas variações.
Veja bem, seu feice. Vai insistir em perguntar o que estou pensando?
Seu feice?
Seu feiceeee?
Uai.