Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado
Vocês conhecem o senhor Waldemar? Se não conhecem, eu vou apresentar. O senhor Waldemar não é o pedreiro da música do Roberto Martins e do Wilson Batista. O senhor Waldemar, que completou no domingo, 17 de novembrto, 95 anos, é um dos cavaquinista do Choro da Benedito, grupo que toca todos os sábados na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, erm São Paulo, muito bem coordenada pela Maria Emília, presidente da Associação que congrega o evento há várias décadas.
O senhor Waldemar é o jovem há mais tempo do conjunto, que tem a média de idade de 72 anos. Sim, os sete integrantes têm 509 anos, somando todas as idades.
São eles, por ordem de chegada a este mundo: Waldemar de Almeida, 95; Zé Canella, 90; Dorival, 79; Neca, 70; Edison Damiro, 63; Eron Pinheiro, 61; Reinaldo Lima, 51.
Uma historinha: Há pouco tempo, o senhor Waldemar procurou o radialista Eron, empresário e promotor do grupo para dizer que ia parar de tocar. Assustado, Eron perguntou o motivo. Waldemar disse que estava sentindo que vinha errando ao tocar o cavaquinho. Eron retrucou: “Mas, Waldemar ninguém percebe, nem eu….” No que o cavaquinista respondeu: “Mas eu percebo”.
Waldemar voltou para casa e ficou um mês sem tocar. A Filha ligou para Eron e disse que ele precisava voltar. Eron disse que a porta esta aberta. Seu Waldemar voltou dizendo: “O Médico disse que eu não tenho nada”. Este é o cavaquinista Waldemar de Almeida. Orgulho de todos que o rodeiam na praça.
Vejam vídeo de aniversário do senhor Waldemar e do artista amigo do grupo Igor, que completou 39 aninhos no sábado, 17. E vejam vídeos com o grupo tocando: