Sigmaringa Seixas: legado de retidão

Compartilhe:

Por Carlos Eduardo Alves Luiz Carlos – 

Sigmaringa Seixas, um grande cara

Morreu o advogado e ex-deputado (DF) Luiz Carlos Sigmaringa Seixas. Para os muitos amigos, era o Sig. Para mim, o Luiz Carlos. Tive o privilégio de conviver de perto com ele. Fui casado com uma das irmãs do Luiz Carlos, que ainda me deu a honra de ser padrinho do meu filho Caio. O conhecia como marido da Marina, pai da Luiza e do Guilherme.e padrinho do meu Caio.




O Sigmaringa Seixas honrou o sobrenome herdado do pai, o grande advogado Antonio Carlos Sigmaringa Seixas, falecido há poucos anos. O Sig homem de atuação pública e política é razoavelmente conhecido, apesar da timidez e do horror de aparecer. Na ditadura, foi advogado de estudantes e presos políticos e uma referência, em Brasília, na luta pela anistia,  redemocratização.e Direitos Humanos. Era um dos amigos mais próximos do ex-presidente Lula. Recentemente, depois de ser submetido a um procedimento, foi desaconselhado mas mesmo assim foi visitar o velho parceiro em Curitiba Lula, assim que soube do falecimento do Sig, pediu á Justiça permissão para ir ao sepultamento, o que foi absurdamente negado.Nos últimos dias, ao saber do agravamento do estado de saúde do Sig, Lula, segundo relato da Luiza, mandou uma “carta emocionante” ao amigo de décadas.

O Luiz Carlos que eu gostava tanto me acolheu como um irmão mais novo quando tive o privilégio de conviver com a admirável família Sigmaringa Seixas. Quando soube que estava doente, mandei-lhe uma mensagem, respondida com um carinho que guardo como troféu. O Luiz Carlos era assim, carinhoso, solidário e desapegado. Várias vezes convidado por Lula para assumir uma vaga de ministro no STF, recusou por preferir continuar exercendo a advocacia. Pois é, não quis uma cadeira pela qual muitos se acocoram.

Era impossível brigar com o Sig. Ele era um conciliador acima de tudo, um brasileiro patriota e raro, que jamais abandonou quem dele precisava. Na imensa tristeza que foi este 25 de dezembro, um consolo. Como ele estava internado em SP, pude abraçar Marina, Luiza, Guilherme a irmã Regina. O sepultamento do para sempre saudoso Luiz Carlos Sigmaringa Seixas ocorrerá amanhã em Brasília. A toda família e amigos,meu abraço solidário. Luiz Carlos deixa um legado de retidão e um nome que será para sempre ostentado com orgulho por Luiza, Guilherme e irmãos. Obrigado, velho. Obrigado vida por poder ter desfrutado de perto desse ser humano incomum.  ,

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias