Site italiano diz que Moro tem epílogo humilhante: “Depois de vender Lula, não encontrou compradores para si”

Compartilhe:

Do Farodiroma, compartilhado de DCM – 

O ex-ministro da Justiça brasileiro Sergio Moro foi forçado a cancelar sua visita à Universidade de Buenos Aires. De fato, a presença do ex-ministro de Bolsonaro desencadeou protestos da sociedade civil argentina, que se opuseram ao convite da faculdade de direito na qual Sergio Moro deveria ter realizado um palestra sobre a “luta contra a corrupção, a democracia e o Estado de direito”.

Por outro lado, o ex-juiz Moro tinha muito poucas referências para falar sobre essas questões, pois é o autor e executor da perseguição política contra Lula, que foi impedido, devido à sua sentença, de participar das eleições no país, em 2018, contra Bolsonaro. Quem organizou a conferência foi Carlos Babín, que, por sua vez, colaborou com o ex-presidente de direita argentino, Mauricio Macri.




Os organizadores do abaixo-assinado contra a presença de Moro lembraram como o ex-juiz, apesar de agora se apresentar como oponente de Bolsonaro, sempre demonstrou parcialidade absoluta em relação àqueles que havia julgado anteriormente.

Além disso, o governo, do qual era membro até recentemente, é conhecido “pela violência e ataque aos direitos das minorias étnicas, sexuais, religiosas, direitos das mulheres e pela promoção do ódio e da discriminação”. Certamente, Moro “é o símbolo da pior face do Judiciário da América Latina”, pois faz parte de uma engrenagem que transformou a lei em instrumento de perseguição, isto é, a guerra judicial contra líderes progressistas da região (lawfare).

(…)

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias