Soberania em Debate: Os militares e o governo Bolsonaro

Compartilhe:

A primeira edição/2019 do evento promovido pelo Movimento SOS Brasil Soberano, com apoio do Senge/RJ e da Fisenge, acontece na próxima quinta, 31 de janeiro, às 15h.

Tema: Os militares e o governo Bolsonaro




Palestrantes:

Manuel Domingos Neto

Doutor em História (Universidade de Paris III, 1979); mestre em Sociedade e Economia na América Latina (Universidade de Paris III, 1976). Estágio de pós-doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales (2000); foi pesquisador da Casa de Rui Barbosa, superintendente da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí, deputado federal, professor da Universidade Federal do Ceará e da Universidade Federal Fluminense, membro do Conselho Nacional de Arquivos e vice-presidente do CNPq. É editor de Tensões Mundiais (www.tensoesmundiais.net). Foi coordenador do Observatório das Nacionalidades e presidente da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ABED). Temáticas de maior interesse: construção das nacionalidades e do Estado-nação, organizações militares e política internacional. Atualmente é professor de Ciências Políticas da Universidade Estadual do Ceará. Último livro publicado: “Arte para a nacionalidade brasileira”.  

Francisco Carlos Teixeira Da Silva

Professor titular de História Moderna e Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ. Professor Titular do Programa Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa, Extensão e Intercâmbio em Ciências Sociais aplicadas ao conhecimento do mundo rural e áreas afins. CPDA/UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). Coordenador do Projeto SOS Brasil Soberano. Vencedor do Prêmio Jabuti em 2014.

Sem público presente, com duração aproximada de 90min, o evento será transmitido pela página: www.facebook.com@sosbrasilsoberano e estará aberto a perguntas que cheguem pelo face,  além de reproduzido posteriormente em vídeo. 

Agradecendo a atenção e divulgação.

Forte abraço,

Lidia Pena/Assessoria de Imprensa SOS Brasil Soberano – (21)98899-9919

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias