Por Rodrigo Perez Oliveira, historiador –
1- Queiroz é personagem social típico do Rio de Janeiro. Quem foi criado no subúrbio carioca, na baixada fluminense, já conheceu pelo menos um Queiroz na vida. PM corrupto, miliciano, carismático, com aparência de gente boa. Bandido de baixo clero, rouba no esqueminha, no rolo.
O Brasil, hoje, é governado por uma quadrilha de bandidos de baixo clero. Bom de churrasco, safo na resenha, corrente de São Jorge no pescoço. Queiroz, provavelmente, é flamenguista. Deve gostar de samba.Tem cara de que é flamenguista e de que gosta de samba.
É perfeitamente possível simpatizar com Queiroz. Deve ser vizinho prestativo, fala com todo mundo. Daquele tipo que sai de casa às 2 da manhã pra levar a vizinha coroa hipertensa na emergência do Carlos Chagas pra tomar captopril na veia.
Lembram do Queiroz dançando no hospital? Sim, Queiroz é o suburbano carioca típico. É impressionante como o carioca consegue ser, ao mesmo tempo, o melhor e o pior tipo social brasileiro. O Rio de Janeiro é, ao mesmo tempo, o melhor e o pior lugar do Brasil.
2) Queiroz ficou um ano encarcerado em Atibaia, São Paulo. Não tava escondido não. Tava preso mesmo, sob controle. Era isso ou a vala. Mandar Queiroz pro plano espiritual não seria tão fácil. O cara era muito conhecido, não podia amanhecer morto assim, sem mais nem menos.
Pra dar fim em Queiroz teria que dar fim também na esposa e nas filhas. Operação complexa. Não excluo também o fato de os Bolsonaro gostarem mesmo de Queiroz, de existir vínculo afetivo sincero entre eles. Os brutos também amam.
3) Queiroz foi preso numa casa onde tinha um quadro velho do AI5 e um bonequinho de Tony Montana, personagem vivido por Al Pacino em filme de máfia. O covil de Queiroz renderia uma ensaio de interpretação do Brasil. Desculpem, mas eu não consigdo deixar de ver algo lúdico nesta porra toda.
4) Quem caguetou Queiroz foi a filha do Olavo de Carvalho!!!! A filha do guru do bolsonarismo, rompida com o pai, fudeu Bolsonaro, caguetando Queiroz. Que roteirista é esse, Jesus amado?
5) Queiroz foi encontrado na casa do advogado da família Bolsonaro. Há um mês, em entrevista à Anderia Sadi , o sujeito falou com a cara mais lavada do mundo que não sabia onde tava o Queiroz. Ahahahahahahahaha. Desculpem. É trágico, mas não consigo não achar graça. Fico constrangido por isso. A culpa é da carioquice. Também sou carioca suburbano. Sou flamenguista e gosto de samba. Ando sempre com uma medalhinha de São Jorge na carteira.
6) Na década de 1990, o tal advogado era membro de uma seita satanista, chegou a ser acusado de ter matado criança em ritual macabro. O cara é advogado da família do presidente da República!! Desse aí não tem como gostar não. Imagina Queiroz tendo que conviver com esse sujeito barra pesada durante um ano. Tadinho. Bichinho.
Conclusões:
– É surreal o que está acontecendo no Brasil. Vejam esse cenário, os personagens. O Brasil é um quadro de Salvador Dali.
– Você, que a essa altura ainda apoia Bolsonaro, provavelmente tem filhos, talvez tenha até netos. Veja só quem você está apoiando. Hoje em dia fica tudo registrado. Pense na vergonha que teus filhos e teus netos sentirão no futuro. Nunca é tarde pra voltar atrás, nêgo.
Precisa gostar do PT não! Não quer gostar do PT não gosta, se isso é tão importante assim pra você. Mas sai dessa, sério mesmo.