Stedile apresenta máquinas chinesas que vão revolucionar agricultura brasileira

Compartilhe:

Programa mostra algumas máquinas que podem melhorar qualidade de vida no campo

Compartilhado de BdF




A cidade de Apodi (RN), na região do semiárido brasileiro, foi palco no início de fevereiro de um grande evento que deu um passo importante na parceria entre Brasil e China. Máquinas agrícolas produzidas no país asiático chegaram por lá e serão utilizadas exclusivamente por agricultores familiares no Nordeste.

Nesta edição do Bem Viver, programa do Brasil de Fato, João Pedro Stedile, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), apresenta alguns desses equipamentos que estão sendo usados para colher, arar, roçar a terra, entre outras funções.

O MST atuou diretamente para que essa parceria se tornasse realidade. Agora os agricultores vão testar e analisar o maquinário para saber se adequa ou não à realidade brasileira.

A expectativa é ampliar a mecanização da agricultura familiar e diminuir a penosidade do trabalho no campo.

“Essas máquinas vão contribuir muito, apesar de ser o primeiro passo dessa construção, mas vão contribuir muito para o nosso processo de Reforma  Agrária Popular, para que a gente possa alcançar uma produção maior”, conta Márcio Melo, da direção nacional do MST no Rio Grande do Norte.

A continuidade da parceria prevê que as máquinas passem a ser produzidas no Brasil. “Quero dizer a vocês que nós damos um passo a mais, porque os agricultores puderam conhecer in loco como é que as máquinas funcionam. Tudo pequeninha, muito práticas, e, ao mesmo tempo, nós fizemos diversas reuniões com o nosso setor de produção aqui de Nordeste e tiramos uma estratégia geral que é botar energias para construir três fábricas dessas máquinas aqui no Nordeste”, conta Stedile.

Confira a reportagem completa no programa.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias