Boulos defende convocação do presidente do BC; “sua política foi derrotada”, diz Gleisi sobre decisão do colegiado presidido por Campos Neto
Por Tatiane Correia, compartilhado de Jornal GGN

A decisão do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) comandado pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em manter a taxa básica de juros em 13,75% foi alvo de duras críticas por parte dos políticos governistas.
A deputada e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, lembra que a política monetária defendida por Campos Neto “já foi derrotada”.
Roberto Campos, explica: como empresários podem captar recursos c/ os maiores juros do mundo? Como investir se o dinheiro aplicado rende 8% reais? Vc ñ entendeu seu compromisso c/ o Brasil? Seus juros só beneficiam rentismo e quem ñ produz. Sua política monetária já foi derrotada
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 22, 2023
“Roberto Campos, explica: como empresários podem captar recursos com os maiores juros do mundo? Como investir se o dinheiro aplicado rende 8% reais? Você não entendeu seu compromisso com o Brasil? Seus juros só beneficiam rentismo e quem não produz. Sua política monetária já foi derrotada”, afirma a deputada nas redes sociais.
“O povo quer emprego e desenvolvimento, não juros estratosféricos. Seguiremos pressionando até que o BC reveja esta política fracassada, que mantêm milhões na miséria”, afirma a deputada Jandira Feghali (PCdoB).
Apesar da pressão dos movimentos sociais e populares, o Banco Central manteve a taxa básica de juros em 13,75% – a mais alta do mundo. O povo quer emprego e desenvolvimento, não juros estratosféricos. Seguiremos pressionando até que o BC reveja esta política fracassada, que…
— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) March 22, 2023
Já o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) defendeu a convocação de Campos Neto para que explique a política adotada pela autoridade monetária.
“Vamos convocar Campos Neto na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara para se explicar! Não é possível que esses juros abusivos sejam mantidos no Brasil”, ressaltou.
ABSURDO! Vamos convocar Campos Neto na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara para se explicar! Não é possível que esses juros abusivos sejam mantidos no Brasil.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 22, 2023