A vestimenta foi entregue pelo conselheiro do Palmeiras Marcos Antônio Gama, que vestia uma camisa do coletivo de palmeirenses de esquerda intitulado ‘Porcomunas’
Compartilhado de Construir Resistência
O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, foi homenageado com o título de cidadão paulistano nesta quinta-feira (23), em cerimônia realizada no Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo. Durante o evento, o português posou com uma camisa personalizada do clube alviverde, feita por torcedores, com os dizeres “Ditadura Nunca Mais.”
A vestimenta foi entregue pelo conselheiro do Palmeiras Marcos Antônio Gama, que vestia uma camisa do coletivo de palmeirenses de esquerda intitulado ‘Porcomunas’. A foto de Abel Ferreira com a peça viralizou nas redes sociais
A iniciativa de conceder a honraria de cidadão paulistano ao treinador alviverde partiu do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL-SP), torcedor do clube.
No Palmeiras desde outubro de 2020, Abel Ferreira conquistou duas vezes a taça da Conmebol Libertadores, o principal torneio do continente, e também foi campeão do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. A equipe dirigida pelo português atualmente também lidera o Campeonato Brasileiro.
Matéria publicada originalmente no link abaixo
Nota do editor: Marcos Antônio Gama é conselheiro do Palmeiras, dirigente do coletivo Porcomunas e participante do grupo de Whatsapp do Construir Resistência.