“Tem que respeitar o resultado das urnas”, diz Comandante Militar do Sudeste

Compartilhe:

O comandante militar do Sudeste, Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, discursou em defesa da democracia na última quarta-feira (18). Segundo o ex-chefe de gabinete do general Eduardo Villas Bôas, é papel dos militares respeitar o resultando das urnas, mesmo que ‘não gostem’ do governo eleito. Com informações da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.

Por Caroline Stefani, compartilhado de DCM




Comandante militar do Sudeste, Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva. Foto: Reprodução

Durante a cerimônia que homenageou os militares mortos no Haiti, Paiva afirmou que o Brasil enfrenta um “terremoto político” que está “tentando matar a coesão, hierarquia, disciplina e profissionalismo” do Exército e que afeta o “respeito e o orgulho que temos de vestir essa farda”.

“Ser militar é ser profissional, respeitar a hierarquia e a disciplina. É ser coeso, íntegro, ter espírito de corpo e defender a pátria. É ser uma instituição de Estado, apolítica e apartidária. Não interessa quem está no comando, a gente vai cumprir a missão do mesmo jeito”, afirmou o general.

O comandante do Sudeste ainda disse que é papel dos militares defenderam a democracia. “Também é o regime do povo. Alternância de poder. É o voto, e quando a gente vota, tem que respeitar o resultado da urna. Não interessa. Tem que respeitar. É essa a convicção que a gente tem que ter, mesmo que a gente não goste. Nem sempre a gente gosta, nem sempre é o que a gente queria. Não interessa. Esse é o papel da instituição de Estado, da instituição que respeita os valores da pátria. Somos Estado”, afirmou.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias