Temer depende do fim da Lava Jato

Compartilhe:

Carlos Eduardo Alves pelo Facebook – 

…e mesmo assim para ter 6 meses no cargo.

Não há a menor possibilidade de Temer ter um mínimo de sossego se a Lava Jato não acabar, oficialmente ou não, 15 minutos depois de consolidado o golpe. TODOS os caciques do PMDB, inclusive o mordomo missivista, já foram citados por delatores. Aécio já completou a sena do pessoal de dedo duro. A planilha da Odebrecht revelou que não existem santos, muito pelo contrário, na oposição. Como diriam  os antigos comunas, as condições objetivas para Temer respirar estão inviabilizadas com a Operaçao Lava Jato.




O que vai acontecer? A possibilidade mais forte é que, para simular imparcialidade, a brava rapaziada do MP e PF pegue um bagrinho do PMDB e algum tucaninho de segundo escalão e aí encerre a brincadeira, já que o objetivo de derrubar Dilma e inviabilizar Lula já terá sido alcançado.

A única chance de o script fugir disso é Moro se entusiasmar com os gritos da extrema direita e levar tudo até o fim, para se credenciar como o justiceiro de camisa preta, o que prende e arrebenta, mesmo passando por cima de direitos e garantias individuais. Não é a saída mais provável, porém.

O resumo da ópera mais factivel é que a Lava Jato se transforme na “Operação Pelo Caminho”. É pelo caminho que ficarão as apurações dos 100 milhões de propina na compra de refinaria no governio FHC e daquela bolada que segundo delator teria tido participação de Temer.. Se encontrarão, nos desvãos, com as insistentes acusações a Aécio, Almofadinha, paulinhodaforça, Santo.

É possivel que uma gaveta esqueça a tal superplanilha que provoca pânico em políticos e cautela em colunistas. Ah, e hoje a Folha já aponta que Eduardo Cunha também não seria cassado, em troca dos eficientes e sujos negócios prestados para o golpe.

Enfim, com Lava Jato não existe governo Gilmar-Temer-Globo-Serra. E na conta não está incluido o que existe de certeza: haverá uma forte resistência de movimentos sociais, secundados por partidos de esquerda, ao ajuste que tentarão espetar nos mais pobres. Quem patrocinou a trapaça de tirar via sindicato de ladrões uma mulher honesta do poder vai jogar o país no meio de um caldeirão com óleo quente. Venezuela, prazer.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias