Publicado por Conversa Afiada –
“Convenhamos. Vinte — Er… Nem vou dizer”
Na entrevista concedida a Roberto D’Ávila na GloboNews – em que o entrevistador conseguiu passar mais mel no entrevistado que o Noblat – , nesta quarta-feira (22), o MT disse que continua trabalhando (sic) 20 anos após ter se aposentado, “[tendo] cumprido todos os requisitos à época”.
Ele também disse que os pobres reclamam da Previdência “porque são influenciados”.
Não, não é porque eles não poderão se aposentar…
Por sugestão de amigo navegante que se comprometeu a morrer logo porque não vai se aposentar nunca, e sensibilizado com o fato de o MT “trabalhar” mesmo estando aposentado, o Conversa Afiada fez uma rápida consulta ao Portal da Transparência do Governo de São Paulo, apenas para constatar que Michel Treme recebe, como Procurador do Estado aposentado, mais de R$ 22 mil líquidos por mês.
Ou, se o amigo navegante preferir, mais de R$ 45 mil brutos.
Coitado!
Não custa nada lembrar também que, em setembro do ano passado, o MT disse: “Sem a Reforma da Previdência, nem eu vou receber aposentadoria”…
Em tempo: vale recordar o que o C Af publicou em outubro do ano passado, por ocasião de entrevista concedida pelo MT à Cegongóloga. Ao falar sobre a aposentadoria do Golpista, ela perguntou: “Quantos anos (de contribuição)?”. E ele respondeu, com um sorriso: “- Convenhamos. Vinte — Er… Nem vou dizer.”