Publicado em Brasil 247 –
Michel Temer indicou o advogado Francisval Dias Mendes para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq); Francisval é primo do ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, que em tese irá julgar o peemedebista no processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer no TSE; o anúncio é divulgado na imprensa dois dias depois de uma visita de Gilmar ao Palácio do Jaburu, no domingo; o nome de Francisval ainda precisa ser aprovado pelo Senado; vale lembrar que Gilmar já escancarou seu objetivo de blindar Michel Temer a todo custo, dizendo até que ele pode ser eleito pelo Congresso se o TSE decidir cassá-lo
Michel Temer indicou para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) o advogado Francisval Dias Mendes, primo do ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes.
Em tese, Gilmar irá julgar Temer no processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer no TSE. A indicação foi divulgada pelo jornalista Murilo Ramos, da coluna Expresso, dois dias depois de uma visita de Gilmar ao Palácio do Jaburu, sede da vice-presidência, onde mora Temer, no domingo.
O nome de Francisval, que foi ouvidor de uma agência do governo de Mato Grosso, ainda precisa ser aprovado pelo Senado. Segundo a coluna, ele mantém ligações políticas com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), e com o senador Wellington Fagundes (PR-MT).
Vale lembrar que Gilmar Mendes já escancarou seu objetivo de blindar Michel Temer a todo custo, dizendo até que o presidente pode ser eleito pelo Congresso Nacional mesmo se o TSE decidir cassá-lo.
Foto da capa de Antonio Cruz/ Agência Brasil