Temer se contradiz sobre nomeação do presidente dos Correios 

Compartilhe:

Publicado em Jornal GGN – 

 
Temer disse que já havia assinado o ato do presidente dos Correios antes de dizer que aguardar a decisão sobre o PLS 555. Porém, no dia 6 de junho, ele informou, no Palácio do Planalto, que havia paralisado “toda e qualquer nomeação” para diretoria ou presidência de de empresa estatal ou fundo de pensão, enquanto não o projeto que estava na Câmara não fosse aprovado.
A Lei das Estatais determina que as estatais deverão adotar práticas de governança e controles, e também restringe as nomeações políticas para cargos de diretoria destas empresas.
Da Piauí

Temer nomeou presidente dos Correios após ‘paralisar’ escolhas políticas

 Por CRISTINA TARDÁGUILA, JULIANA DAL PIVA, RAPHAEL KAPA
Na noite desta terça-feira (21), o presidente da República em exercício, Michel Temer, deu entrevista ao jornalista Roberto D’Avila, na GloboNews, e foi questionado sobre a nomeação do vice-presidente do PSD, Guilherme Campos, para a presidência dos Correios. Na pergunta, Roberto D’Avila lembrou que Temer havia dito que aguardaria o Congresso analisar (e ontem o Senado aprovou) um projeto de lei que fixa regras técnicas para a escolha daqueles que serão diretores e presidentes em estatais e fundos de pensão. O jornalista quis saber se Temer não achava incoerente a escolha de Campos diante desse cenário.

Ao defender a nomeação que fez para os Correios, Temer foi enfático:

“Muito antes de eu pronunciar uma palavra, uma declaração no sentido de que aguardaria esta decisão (a votação sobre o projeto de lei), eu já havia assinado o ato do presidente dos Correios. O ato foi praticado antes”




A Lupa checou a informação e verificou que ela é :

Recortes-Posts_FALSO

No dia 6 de junho, Michel Temer fez uma comunicação pública no Palácio do Planalto informando que havia paralisado naquele dia “toda e qualquer nomeação ou designação para diretoria ou presidência de estatal, de empresa estatal, ou fundo de pensão, enquanto não for aprovado o projeto que está na Câmara dos Deputados, já tendo sido aprovado pelo Senado Federal, e que dispõe de maneira muito objetiva que só serão indicadas ou nomeadas pessoas com alta qualificação técnica“. A afirmação do presidente pode ser vista no vídeo a seguir:

Três dias depois, em 9 de junho, o Diário Oficial da Uniãopublicou o ato de nomeação do vice-presidente do PSD, Guilherme Campos, para a presidência dos Correios. A decisão, segundo informa o documento oficial, foi tomada pelo presidente no dia 8 de junho, dois dias depois do anúncio no Planalto. Campos tomou posse nos Correios no mesmo dia da publicação do D.O.U.

Continue lendo

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias