Ter ou não ter carnaval. Eis a questão

Compartilhe:

Por Sérgio Mesquita no Facebook – 

É fato que vivemos em meio a um processo golpista no Brasil, como também em algumas outras partes do mundo, em especial nas áreas fronteiriças com a Rússia e no Oriente Médio. Lá como cá, o capataz das corporações é o mesmo e age de forma direta ou indireta, o governo dos EUA. O mesmo dos Bushs, do Barack de dentes alvos e do Trump de cabelos esvoaçantes.

Mas o que isso tem a haver com a cabeleira do Zezé?




O Golpe, que se iniciou em 2005, com Jeferson e os seus (PTB) recebendo propina nos Correios, foi concretizado com a farsa do “Mentirão”, apelidado pela mídia de “mensalão”. Prendeu Zé Dirceu, com três juízes (Fux, Weber e Lúcia) escrevendo em seus votos que, apesar de não terem encontrado nenhuma prova contra o réu, o condenariam assim mesmo. O PT se recolhe e deixa Zé ir preso. Desde então, se iniciam várias negociações antes, durante e depois das eleições que, não impedem o processo de impeachment da Dilma. A máscara (que não é da Colombina) cai e os escroques tomam conta do país.

Golpe sacramentado e confirmadíssimo, o país entra em uma espiral descendente onde a democracia já ferida, é ignorada completamente por aqueles que assumiram Brasília. O país piora fisicamente, moralmente e retorna aos tempos da República Velha. Direitos são transformados em negócios, as riquezas do país, como nos idos de FHC, voltam a ser entregues por quaisquer trinta moedas (aquelas do Judas), e a miséria, a falta de segurança, o desemprego e a fome batem a nossa porta como antes de 2002.

E o cacete da cabeleira do Zezé…cadê!

Hoje a mídia ainda tenta esconder o caos que tanto pediu, mas fica difícil. E pelo jeito, nem o Carnaval vai adiar o processo crescente de revolta. Já são vários os Blocos que denunciam ou simplesmente puxam o “Fora Temer”. Globo e capangas terão que inventar um carnaval em paralelo para não noticiar o impossível de se esconder. Nem na Sapucaí conseguirão.

Arf!!! É ou não peruca a cabeleira do Zezé?

O fato é que a crise chegou e, aqueles governos do tucanato e do pmdb, entre outros, fizeram água e praticamente faliram por esse brasilzão a fora. E no Rio não foi diferente. Várias cidades turísticas cancelaram seus carnavais por conta da crise que eles mesmos criaram. Em Maricá, a exceção de Niterói, todo seu entorno cancelou o carnaval, bem como as famosas cidades da Região dos Lagos e da Costa Leste.

Tá bom…esquece a cabeleira. E o índio? Quer ou não quer apito?

Bom. Colocada a minha visão da crise, vamos ao que me levou a escrever.

Pego um taxi em Maricá e escuto do motorista algo como… ainda bem que vamos ter Carnaval. É o período em que conseguimos faturar bem. Ano que vem vai ser melhor ainda, o desfile das Escolas vai retornar. Dois dias depois, em outro taxi… não poderia ter Carnaval em Maricá. A cidade vai encher muito, os assaltantes vão vir para cá. Isso aqui vai virar um inferno.

Independente de o índio querer ou não apito, o fato é que não agradaremos os gregos, os troianos e muito menos os espartanos (vi nesse sábado 18.02 um cara fantasiado de espartano). Mas é fato também que Maricá sobreviveu e com algumas sobras. Teve e tem competência em seu governo. Pode sim fazer os shows que vem fazendo desde 2008. E para aqueles que pensam que as cidades atingidas pela má administração e apoio ao Golpe, sofrerão perda de receitas. Sei não. São locais turísticos por suas belezas – para sorte dos golpistas que lá estão – não pelo Carnaval. Vão encher, vai faltar água e as praias estarão lotadas. Em Maricá, vai faltar água também, a cidade vai encher sim, suas praias irão encher e… você vai saber se é peruca ou não a cabeleira do Zezé e o que o índio vai fazer se não derem o apito.

Há braços.

Sérgio Mesquita
Secretário de Comunicação, Ciência e Tecnologia de Maricá
Secretário de Formação do PT-Maricá

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias