Por José Sérgio Rocha, jornalista, Facebook
Militares ocupam cargos civis dando entrevistas fardados e com as perguntas dos jornalistas devidamente peneiradas e o Gláuber Rocha não está vivo para filmar a aurora de mais uma ditadura, agora (suposta e felizmente) light, zero lactose, zero açúcar e com baixo teor de sódio.
Sim, o Brasil civiliza-se até nos costumes da velha e boa política. Estamos à beira de um regime jurídico-castrense-midiático com apoio de rebanhos neopentecostais. Estamos melhorando: chega de torturar esquerdistas. O barato agora é afanar os direitos ridicularizando o povo numa grande comédia stand up.
Dilma tem razão: o inimigo agora, com licença da má concordância, somos todos nós, brasileiros, principalmente os mais pobres, que não podem ter acesso a míseras bolsas famílias, mas com o auxílio-moradia dos magistrados devidamente respeitado.
Com certas coisas não se brinca, porque respeito é bom se for para os poucos atores que têm papéis de fala. Os demais, e estamos falando de milhões de eleitores, entram como figurantes ou fazem parte da claque.
Gláuber, filma esta porra!
No hiperlink, https://www.youtube.com/watch?v=AelIgimhOCs,
“Senhora Rainha”, de Heitor Villa Lobos com letra de Hermínio Bello de Carvalho
Obs: o título do post é do Bem Blogado