Bolsonaristas promoveram nesta segunda-feira uma noite de terror em Brasília, incendiando veículos e tentando invadir a sede da Polícia Federal
Compartilhado de Brasil 247
Na foto: Oswaldo Eustáquio foi para o Alvorada durante atos
247 – O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou que Jair Bolsonaro (PL) é o responsável pela noite de terror promovida em Brasília por bolsonaristas nesta segunda-feira (12). O parlamentar disse ser uma “vergonha” ninguém ter sido preso pelas ações que envolveram o incêndio de ônibus e carros e a tentativa de invasão à sede da Polícia Federal.
“Bolsonaro é o responsável pelo cenário de guerra: bolsonaristas tentam invadir sede da PF e espalham terror no centro de Brasília. É uma vergonha ninguém ter sido preso. 5 ônibus queimados e dezenas de carros quebrados. Todos serão identificados e punidos pelos crimes cometidos”, prometeu.
Pimenta afirmou que os criminosos estão “abrigados” no Quartel General do Exército em Brasília ou no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. “Parte dos criminosos estão abrigados em área militar próxima ao QG em Brasília. Outros têm como base o Palácio do Alvorada. A omissão cúmplice de Bolsonaro e a postura condescendente dos Comandantes Militares possibilitou a ação dos terroristas radicais da extrema direita”.
O parlamentar ainda destacou que os atos de vandalismo não foram cometidos por amadores e disse que os terroristas tinham certeza da impunidade. “Não se tratou de uma ação de amadores. Os criminosos que provocaram os tumultos em Brasília dispunham de treinamento militar, equipamentos, explosivos e certeza de impunidade. Circulavam com tranquilidade pois sabiam que não seriam presos. Repito: ninguém foi preso!”.