Thomas Dreux Miranda Fernandes pelo Facebook

Compartilhe:

Thomas Dreux Miranda Fernandes é formado em jornalismo e história. Votou em Luciana Genro no primeiro turno. – 

Anedota de uma noite de segunda-feira.




No TUCA, no coração de Perdizes, um ato de intelectuais em favor da candidatura de Dilma reuniu não só grandes nomes da intelectualidade brasileira, como a alta cúpula do PT.

Do lado de fora do abarrotado teatro estavam milhares de pessoas, militantes, professores, alunos, simpatizantes do partido, apoiadores de Dilma, moradores do bairro, pessoas que vieram de longe. No meio disso tudo estávamos eu, Marcelo Rezende Ricci, Diego Arruda Botelho Oliveira, Felipe Arruda e Matheus Rego. Ao nosso lado estava Raquel Rolink, uma das maiores arquitetas e urbanistas desse país.

Enquanto acompanhávamos pelo telão alguns dos principais nomes da noite falando, pudemos ter ótimas conversas e trocas de ideias com militantes do PT onde respeitosamente se falou sobre o voto em Luciana Genro, no PSOL e a importância de uma esquerda fortalecida no país.

Me chamou muita atenção a presença de muitas pessoas com mais de 60 anos e que cantavam pelo PT e por Dilma, aqui independente de concordar ou não com o partido, foi muito bonito ver pessoas com seus sessenta e tantos anos apoiando e acreditando com tanto vigor uma candidatura.

Depois de quase duas horas de evento e espera debaixo de uma fina chuva (sim, choveu um pouquinho hoje em São Paulo) a presidenta Dilma saiu na janela do teatro e retribuiu o carinho do público ali presente. O que se viu foi uma explosão de alegria, admiração e sentimento de pertencimento. Algo que posso dizer que tive o privilégio de presenciar. Confesso que poder ver a presidenta de perto é uma experiência marcante (concordando ou não com seus feitos).

Mas não acaba por ai. Depois que Dilma deixou a janela, eu e os PeTralhas acima citados estávamos começando a voltar pra casa, quando ainda na frente do TUCA vejo o Dr. Abobrinha, sim, o Dr. Pompeu Pompilho Pomposo do Castelo Rá-tim-bum, sim, o ator Pascoal da Conceição. Em meio ao êxtase de ter visto a presidenta poucos segundos antes e estar frente a frente com um dos personagens que mais marcou minha infância dei um berro:

– “Olha!! O Dr. Abobrinha!!! O Dr. Pompeu Pompilho Pomposo!”

Em seguida fomos falar com ele e todos disseram ao mesmo tempo:

– “Dr. Abobrinha!!”

Ele se virou e soltou sua conhecida risada maléfica:

– “Huahuahuahua!”

Rimos e eu lhe disse:

– “Cara, você marcou a minha infância”

A resposta foi precisa.

– “Olha que irresponsabilidade a minha!”.

E assim encerrei minha noite de segunda-feira, não só vi a presidenta como descobri que o Dr. Abobrinha é um tremendo de um PeTralha!

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias