Guitarrista, cantor e compositor, Tico de Moraes destaca-se como artista que transita em diferentes estilos, especialmente o Jazz e a MPB. Com mais de 1 milhão e 300 mil streams no Spotify, sendo 400.000 só da lançada canção OUR CRIME, tem 6 álbuns e 24 Singles/EPs gravados. Além de ter se apresentado com artistas como Áurea Martins, Zé Luiz Mazziotti, Gilson Peranzetta, Fátima Guedes e Nelson Faria, participa também do espetáculo “Chet – Retratos Musicais”.
Seu repertório explora o grande songbook do Jazz Americano, especialmente no que diz respeito às memoráveis canções compostas por Cole Porter, George e Ira Gershwin, Irving Berlin, assim como as cantadas por Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Chet Baker e Harry Connick Jr., clássicos da música brasileira de Tom Jobim, Chico Buarque e Edu Lobo e do pop internacional dos Beatles, Bee Gees e James Taylor, sempre com arranjos jazzísticos que priorizam a melodia e a harmonia.
Em 2003, Tico deu início à sua carreira musical com o show Mangaio, realizado na sala Funarte, em Brasília e, desde então, vem se apresentando em diversas casas de música pelo Brasil, como o Clube do Choro, em Brasília, Baretto e Mercado Grano, em Belo Horizonte, e Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro.
Em 2018, participou do programa Um Café lá em Casa, produzido pelo renomado guitarrista brasileiro Nelson Faria. Lançou o álbum Fine, que traz standards do jazz e sucessos da música pop. Apresentou o show Jazz e Música Brasileira em importantes casas de sua cidade.
Participou do espetáculo “Chet – Retratos Musicais”, um tributo ao genial trompetista, produzido pela All of Mi Produção Musical.
Recentemente, Tico de Moraes tem lançado, nas plataformas digitais, diversos álbuns e singles que trazem suas próprias composições, Our Crime, Much Rain e Pas-de-Deus (em parceria com Gustavo Baião), que contou com a participação especial de Jane Duboc.
Neste período de distanciamento social, Tico de Moraes vem realizando o projeto Varanda Musical Itinerante, pelo qual se junta aos músicos Alexander Raichenok (piano e sax) e Misael Barros (bateria) para levar música a áreas residenciais, de onde as pessoas possam assistir à apresentação de seus apartamentos, de forma segura. As apresentações também são transmitidas pelo canal youtube.com/varandamusicalbsb.