Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado
Tire o seu cinismo do caminho, que eu quero passar com a minha dor. Que me perdoem Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito, mas me veio à cabeça a música maravilhosa ao pensar, e muito, nas injustiças que cometem com Lula. Mais uma injustiça: não permitir que o maior líder político brasileiro se despeça de seu irmão Vavá, que se encantou ontem.
Mourão, presidente em exercício, fez o papel de bonzinho, falou em questão humanitária, mas não tocou no assunto que isso está na lei. Moro, o ministro da Justiça, representou o mal, proibiu Lula de ir ao enterro do irmão, desrespeitando a lei. E assim segue a desgovernada e injusta caravana da dita justiça
Chico Buarque, enviou para Lula e família: “Minha solidariedade ao Lula pela perda do Vavá. E meu repúdio à Justiça pelo cinismo e pela covardia”. É isso, solidário a Lula e direto e reto com a dita justiça. Na lata: cinismo por postergar, empurrar com a barriga até inventar o fato consumado da falta de helicóptero.
Foi assim quando o desembargador Rogério Favreto , do TRF4, emitiu sentença para a soltura de Lula. Assim se deu quando a ONU exigiu que Lula disputa as eleições e também aconteceu quando o juiz do STF, Marco Aurélio Mello, mandou que soltassem Lula.
Haja barriga para empurrar a ética, a lei, a Constituição. Como disse, Fernando Brito, O Tijolaço, o projeto deles é que Lula não seja mais visto, para ser esquecido.
Estão redondamente enganados, pois quanto mais o proíbem, o escondem, mas Lula é ressaltado no Brasil e, vejam só, muito mais no restante do mundo.
Que Lula tenha força mental e física para suportar tanta privação, tanta injustiça.
#LulaLivre
#LulaPresoPolitico