Está se tornando uma rotina. Torcedores de times adversários nos estádios se unem com um único propósito: derrotar o miliciano Jair Bolsonaro nas eleições de outubro. E a maravilhosa manifestação contra o fascismo, que une todas as torcidas, aconteceu na última sexta-feira (22).
Por Simão Zygband, compartilhado de Construir Resistência
Mas uma vez, os chamados torcedores antifascistas das principais equipes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos) foram fazer manifestação pública contra o (des)governo do capitão genocida. Desta vez, o grupo foi ainda maior do que a realizada no mesmo lugar (na passarela rua das Noivas, sobre a avenida Tiradentes, em São Paulo) no dia 13 de julho e reuniu trabalhadores e trabalhadoras de todas as profissões: professores, jornalistas, artistas, operários, advogados, comerciários, entre outros.
Destaque para a presença do companheiro jornalista Antônio Carlos Fon, o Fonzinho, um veterano da luta política na resistência contra a ditadura militar, que mesmo utilizando uma bengala, fez questão de engrossar a manifestação. Estavam representadas as Torcidas Coletivo Democracia Corithiana (CDC), Porcomunas (Verdão), Bloco Tricolor Antifa (São Paulo) e Torcida Santista.
O local escolhido foi novamente a Passarela da Rua das Noivas ao lado da saída da Estação Luz do Metrô, um local de grande visibilidade, por onde trafegam milhares de veículos em direção à Zona Norte e Centro. Faixas das Torcidas foram colocadas ao lado de uma enorme com a inscrição FORA BOLSONARO, chamando a atenção dos motoristas que ali passavam. Na faixa havia o pedido para os veículos buzinarem.
Os organizadores do evento prometem novos atos até o final das eleições, sensibilizando um número maior de torcedores na luta por Democracia e por um Governo que terá a missão de recuperar o Brasil. O esporte mais popular do Brasil e seus torcedores não podem esquecer da força social que representam e nem a origem popular do Futebol.
Neste domingo, (24) a partir das 18 horas, os torcedores antifascistas realizam a live Gooollll da Democracia, Rivais no Futebol e Juntos com Lula pelo Brasil, com a mediação do jornalista Roberto Casseb e contando com a participação da Fátima e do Dennys (São Paulo), Liah e Geraldo (Corinthiansd), João e Gama (Palmeiras ) e Daniel e Martina (Santos).
Prestigiem, todas as atividades das Torcidas Antifascistas com Lula Presidente!