O Trem do Choro não partirá no dia 23 de abril de 2020, da Estação Central do Brasil rumo à Leopoldina. Os chorões que nos últimos 7 anos realizaram este importante evento, de forma ininterrupta, não partirão da Estação da Central do Brasil rumo à Estação de Olaria e de lá não caminharão para a Praça Ramos Figueira, Reduto Pixinguinha.
Nossa obrigação é ajudar a conter esta pandemia e apoiar um contingente de profissionais, tais como: epidemiólogos, motoristas, profissionais de asseio e conservação, administrativos, enfermeiros, médicos visíveis e invisíveis, que se colocam a frente, numa luta, por vezes quixotescas, por vezes literalmente com a cara e a coragem. Por isto, ficaremos em casa.
No próximo ano, por eles, pelos cientistas e estudiosos das mais diversas áreas, estaremos livres para pôr nos trilhos o Trem do Choro 2021.
Em 23 de abril de 2021, faremos a mais bela viajem de todos os tempos, sob os trilhos da Leopoldina. O Choro mais
uma vez homenageará o seu território musical mais fértil – A Leopoldina. Terra de Pixinguinha, Paulo Moura, Joel Nascimento, Mestre Siqueira, Clóves do Violão, Zé da Velha, Josias Nunes, Sovaco de Cobra, Esquina do Choro, Praça Ramos Figueira, Instituto Cultural100% Suburbano, Movimento Choro Suburbano e todos os recantos desta, a Capital Mundial do Choro.
Duas Bandeiras foram hasteadas no trajeto: Na estação de Ramos – Em homenagem aos Mestres Pixinguinha e Paulo Moura, na Estação de Olaria – Em homenagem ao Mestre Zé da Velha e na Estação Penha Circular em homenagem ao Mestre Joel Nascimento.
Outra estação será referenciada e o próximo trem já está pronto para partir.
Senhores passageiros atenção!
O Trem do Choro.
Próxima saída: 23 de abril de 2021, 8ª viagem – Dia Nacional do Choro.
INSTITUTO CULTURAL 100% SUBURBANO
MOVIMENTO CHORO SUBURBANO
CHORO NO MUNDO
SUPERVIA
CCCP PAULO DA PORTELA – CENTRO COMUNITÁRIO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PAULO DA PORTELA
LIONS CLUBE ILHA DO GOVERNADOR
LONA CULTURAL DE VISTA ALEGRE
MIC – MOVIMENTO DE INTEGRAÇÃO CULTURAL