Por Leandro Fortes, jornalista, Facebook –
Soube que o ministro da Educação, essa cavalgadura em transe, afirmou que a Aspirina, criada pela Bayer, em 1899, foi inventada pelos nazistas.
Repito: saímos do campo da política.
A luta do País, agora, é pela restauração da razão. Todo o espectro político e ideológico minimamente interessado no futuro da nação e na vida das gerações de brasileiros e brasileiras que estão por vir precisa se mobilizar.
Trata-se de um embate civilizatório fundamental para a sobrevivência do Brasil, não importa de que lado você esteja.
O impeachment de Bolsonaro deixou de ser uma demanda da oposição, mas uma urgência planetária diante, inclusive, da grave ameaça ao meio ambiente que esse cretino se tornou.
É preciso afastá-lo e, em seguida, abrir um amplo processo de investigação de toda a trupe bolsonarista, porque essa gente se faz de louca, mas não rasga dinheiro. Pelo contrário, taí Deltan Dallangnol nos mostrando como uma farsa judicial pode ser lucrativa.
Também não poderemos fugir a um mea culpa estrutural para entender e corrigir os fatores que levaram mais de 50 milhões de pessoas a votarem em um sociopata defensor da tortura e do assassinato como política social.
O Brasil precisa renascer dessas cinzas.