Últimas a vacinar, crianças com 5 anos são as maiores vítimas

Compartilhe:

As crianças com 5 anos de idade foram as que mais morreram por Covid-19 até os 11 anos de idade e serão as últimas a serem vacinadas

Compartilhado do Jornal GGN




Vacinação de crianças e adolescentes contra a covid-19 é fundamental para acabar com a pandemia. Foto: FioCruz

Jornal GGN – As crianças com 5 anos de idade foram as que mais morreram por Covid-19 até os 11 anos de idade e serão as últimas a serem vacinadas.

De um total de 324 crianças de 5 a 11 anos que morreram por Covid-19 no Brasil desde o início da pandemia, 65 foram de 5 anos de idade. Os dados são da Lei de Transparência, obtidos pelo UOL junto aos cartórios do país.

Faleceram 47 crianças com 6 anos, 46 crianças com 7 anos e com 11 anos, 43 crianças com 10 anos, 40 com 9 anos e 37 com 8 anos.

No cronograma de vacinação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, as crianças com 5 anos serão as últimas a serem vacinadas, começando pelas mais velhas (11 anos) até a imunização chegar às mais novas.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias