Campanha de Crowdfunding para o Projeto Um jardim em Floresta –
Um jardim em Floresta é um projeto de exposição de artes visuais, a ser realizada no Palácio das Artes em Belo Horizonte e no Paço Imperial no Rio de Janeiro.
Um jardim em Floresta é fruto de um trabalho que começou em 2013 e será finalizado em 2018, com a realização de uma exposições de artes visuais. Essa exposição será apresentada no Palácio das Artes de Belo Horizonte, prevista para Abril e no Paço Imperial do Rio de Janeiro, prevista para Dezembro. Cada uma delas terá três meses de duração. Essa campanha de financiamento coletivo é para cobrir os altos custos envonvidos na realização de uma exposição de artes visuais, tais como a impressão profissional das fotografias, as molduras, a curadoria, o aluguel de equipamento eletrônico e a assessoria de comunicação.
Um Jardim em Floresta conta uma estória sobre a água, através de uma ação que começa no Rio de Janeiro e se completa na localidade de Floresta, sertão de Pernambuco, região atingida por longas e severas secas. A ação se baseia em retirar o excesso de umidade do meu ateliê no Rio, acumular essa água e levá-la ao sertão para regar um jardim que seria construído lá.
Por dois anos engarrafei a água em garrafas de vidro, pensando na seca que impede a proliferação do verde e da vida no nordeste brasileiro. Fui do Rio à Floresta, levando comigo cerca de 180 garrafas. Durante cinco dias viajei por lugarejos vizinhos, onde pessoas que cultivam seus jardins me presentearam com mudas para o plantio do jardim. Voltando a Floresta, construí um jardim. Reguei com a água transportada. Choveu. Fotografei e filmei o processo.
O trabalho aponta para uma das muitas possibilidades de relação entre arte e natureza.
Sou Doutoranda em Processos Artísticos Contemporâneos pelo Instituto de Artes UERJ, Mestra em Artes pela Goldsmiths College, Londres e em Linguagens Visuais pela Escola de Belas Artes, UFRJ e formada em Comunicação Social pela Faculdades Integradas Hélio Alonso, Rio de Janeiro. Enquanto doutoranda, ganhei a Bolsa Nota 10 Faperj 2016 e Bolsa Capes 2017 de doutorado sanduiche para a Universidade de Belas Artes do Porto, Portugal..
Participei de inúmeras exposições individuais e coletivas em espaços como Espaço Cultural Sérgio Porto, Sesc Pinheiros, Galeria Murilo Castro (BH), Plataforma Revólver (Lisboa), 291 Gallery (Londres) e Galeria Tempo (Rio de Janeiro), Casa França Brasil, Galeria Cozinha (Porto/Portugal) Casa Museu Abel Salazar (Porto/Portugal), Bienal de Cerveira (Vila Nova de Cerveira/Portugal), entre outras.
Ganhei 3o prêmio com o vídeo “BláBláBlá” com Dani Soter, na 9o Bienal Nacional de Santos 2004. Participei das Feira Internacional de Arte Bogotá 2009, SPArte 2012 e da Art Rio 2012 representada pela Galeria Tempo. Dirigi a Binóculo Editora, com Monica Mansur, que tinha como foco principal publicações em artes visuais.
As recompensas:
Os livros:
Aquarela A4:
Cartaz A3:
Os cartões postais: