Um mau começo para “Direitos Já”

Compartilhe:

 Por Laurindo Lalo Leal Filho –

“liberdade, liberdade” é um espetáculo que entrou para a história do teatro brasileiro. Encenada em plena ditadura militar (64-85) fazia uma contundente crítica ao regime. Assisti três vezes. Duas no Rio e uma em Montevidéu.

No Uruguai ouviam-se na plateia gritos de “Frente Amplia”, saudando a frente progressista que se formava. Por ironia do destino outra frente em formação volta a se encontrar com a peça, agora no Brasil. Denominada “Direitos Já” coloca-se em oposição ao atual desgoverno. No seu lançamento em São Paulo um grupo teatral pretendia exibir o trecho do espetáculo em que é encenado o julgamento de Sócrates. Foram proibidos pelos organizadores do ato, segundo fui informado. A razão, ouviu-se, seria a possibilidade de despertar no público manifestações pela liberdade do ex-presidente Lula. Censura que nem os militares dos anos 60 fizeram. Mau começo, infelizmente.




O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias